Vitória abriu mais oito cursos gratuitos
A Prefeitura de Vitória abrirá 204 vagas em oito novas qualificações gratuitas. São oportunidades nas áreas de gastronomia, beleza, automotiva, tecnologia e mecânica, por meio do QualificaVix e da Gratuidade, em parceria com o Senac-ES e o Senai-ES.
Quem tem interesse em participar, deve realizar a sua pré-inscrição nesta sexta-feira (11), a partir das 17 horas, no site vixcursos.vitoria.es.gov.br. Os cursos acontecem de forma presencial, no Senac Beira-Mar e no Senai Porto e Senai Beira-Mar. Para participar, é preciso morar ou trabalhar em Vitória.
Segundo o secretário de Trabalho, Luciano Forrechi. "a qualificação é uma ferramenta importante para ampliar oportunidades e fortalecer a autonomia das pessoas. Estamos oferecendo cursos conectados a diferentes possibilidades do mercado de trabalho, permitindo que o cidadão possa aprender, se aperfeiçoar e buscar novas oportunidades profissionais".
A programação é diversa e conta com cursos para diferentes áreas. Para quem se interessa em habilidades técnicas, existem vagas para os cursos de Operações de Torno (dividido em duas turmas), Limpeza VIP Automotiva, Manutenção de Ar-condicionado Automotivo (também dividido em duas turmas).
E para quem se interessa por tecnologia, também existem vagas para o curso de Informática Avançada com ênfase em aplicativos de escritório. Nessa formação, o aluno poderá utilizar recursos avançados de informática para o ambiente de trabalho, com foco em produtividade, colaboração e segurança digital, por meio do uso de ferramentas de escritório, considerando os padrões, normas e procedimentos técnicos.
Também há vagas disponíveis para quem se interessa por trabalhar com estética, no curso de tranças nagô; e para gastronomia, haverá curso de pães e burgueres.
Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)
Arquivo de Notícias





