a regiao
booked.net
marcel leal
27.Fevereiro.2021         |    Versão em PDF
 

Só que a prisão é política

O vereador Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte, encaminhou uma notícia-crime ao STF com um pedido de prisão de Ciro Gomes e Marcelo Freixo. O pedido é baseado na lei de segurança nacional, a mesma usada contra o deputado Daniel Silveira. Pau que dá em Chico... depende se Francisco é amigo de Alexandre, o Anão.


A cidade Lençóis desapareceu

A cidade de Lençóis desapareceu totalmente depois que todos os seus habitantes morreram. Bom, este é o equivalente às 11.635 mortes por Covid na Bahia, mais que sua população e a de dezenas de outras cidades menores. E ainda tem gente que faz festa lotada em casa da Rua Alexandre Fleming, no Goes Calmon, em Itabuna.


A Polonia na direção certa

Na Polonia, nova lei pune rede social que bloquear ou excluir usuários por opinião ideológica. O governo detectou que as redes só excluem opiniões conservadoras, cristãs e de direita, como, aliás, fazem no Brasil. Isso cria uma censura geral, um desequil─ębrio político, um clima de medo de falar e o fim da liberdade de opinião.


Ousadia, loucura, experimento, sem lá...

morena fm /rio A Morena FM lançou um projeto, experimental, o Morena FM /Rio, voltado para atrair audiência do exterior. É um canal alternativo, com a mesma estrutura de programas, mas uma programação diferente, de AC, músicas dos anos 70 até atuais, com foco na qualidade. Numa fase adiante, programas serão testados em outros horários para se adequar aos principais fusos horários, de -5h (leste dos EUA e Américas) e de +3h (Europa) em relação ao Brasil. Vá em morenafm.com e clique no menu "Projeto /Rio" ou ouça no player de baixo. Lembre, é experimental...


Mais vacina para o que, Rui?

Rui Costa reclama de Bolsonaro sobre as vacinas mas, juntando todos os estados do norte, nordeste e centro-oeste, a Bahia foi o que mais recebeu vacinas. Além disso, Rui deixou de distribuir 280 mil vacinas dos lotes recebidos antes do desta quarta. Por que pressa se não consegue aplicar metade das vacinas? Politicagem?


Zerando a Covid sem trauma

Búzios (RJ) zerou o número de internações por covid-19 na cidade. O a prefeitura que fez? Testagem em massa e tratamento precoce. Carmo do Rio Claro (MG) também zerou a covid com a testagem em massa e o tratamento precoce. Nenhuma das duas fechou o comércio nem mesmo restaurantes. Rui precisa aprender.


O valentão foi o pacifista

Por mais estranho que te pareça, o "valentão" Trump foi o primeiro presidente americano, em mais de 70 anos, a não iniciar uma guerra nem atacar ou invadir outro país. Até o pacato Barack Obama e o "gente boa" Bill Clinton fizeram isso. Joe Biden, o "pacifista", já começou mandando bombardear a Síria...


China é a dona do "ponto G"

6g na china O Brasil só vai ter o 5G em 2022 e, assim mesmo, somente nas capitais e talvez cidades com mais de 500 mil habitantes. Vai levar até 2024 para todo mundo contar com esta nova tecnologia, que já é usada há anos na China. Tem mais. Enquanto a gente patina para ter o 5G, nesta semana a China mandou esse foguete aí para o espaço, levando um satélite que vai prover a tecnologia 6G para o país. Por enquanto é só teste, mas mostra como o ocidente está atrasado. E quem domina a tecnologia, domina o futuro.


Esse post parece até a Fênix

Vira e mexe um tuíte meu de novembro renasce das cinzas e ganha likes e repasses. É o que falou da humilhação de Mariana Ferrer, vítima de estupro, durante a audiência na Justiça, atacada por juiz, promotor e advogado. O post, sobre "quatro homens que não sabem que estupro é estupro e ponto final" ganhou 150 likes e 46 repasses.


Professora gauche e idiota

Uma professora de Minas Gerais incentiva seus alunos a comparar Trump e Bolsonaro a palhaços, durante uma atividade online. Se jornalistas devem praticar a isenção, os professores devem fazer isso mais ainda. Eles são os formadores de caráter do futuro cidadão Palhaçadas como a desta "professora" (sim, com aspas) são inaceitáveis. Além disso, como lembrou o a ator que fazia o Bozo, "palhaços só levam alegria".


Cidadão na rua não é bandido

Parece que as autoridades não têm noção de proporção. A patrulha do toque de recolher é feta por PMs com metralhadora na mão, como se o cidadão fosse um bandido. Não é. Além disso, gente na rua ou em carros não transmite nada. Bastaria suspender bares, lojas de conveniencia de postos, pancadões e festas em casas. Penaliza 100% por ter preguiça de fiscalizar 1%.


Um papo muito completo

ricardo xavier No Mesa Pra 2 desta semana (quartas, 15h), an Morena FM, bati um papo bem interessante com Ricardo Xavier, secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, vereador, esportista e jogador de gude na infância, como eu. Falamos, claro, de política, do toque de recolher, dos problemas do comércio, dos planos. Mas também de passado, de vida, dos apertos da pandemia na vida da gente. Está online em morenafm.com/podcasts.html


Peito cheio de orgulho hoje

Apaixonado por aviação, fiz curso de pilotagem e sempre acompanhei o setor. Uma das empresas que eu mais admiro, porque vi ela nascer e virar referência mundial, é a Embraer, criação de um militar, Ozires Silva, só abaixo de Santos Dumont no legado à aeronáutica nacional. Por isso, senti um orgulho danado ao saber que o Phenom 300 é a aeronave mais vendida em seu segmento. No mundo. Existem 590 voando em mais de 30 países. E tem o Tucano, o E-190, o KC-390...


Cidadão na rua não é bandido

Parece que as autoridades não têm noção de proporção. A patrulha do toque de recolher é feta por PMs com metralhadora na mão, como se o cidadão fosse um bandido. Não é. Além disso, gente na rua ou em carros não transmite nada. Bastaria suspender bares, lojas de conveniencia de postos, pancadões e festas em casas. Penaliza 100% por ter preguiça de fiscalizar 1%.


:: Por falar nisso... ::


* Quem assiste o BBB e também acompanha as estripulias do STF está apelidando o sinistro Alexandre de Moraes, o Anão, de "Lumena".

* O governador chama de toque de recolher. Eu de prisão domiciliar. Pode sair de dia, mas é proibido sair à noite. Qualquer semelhança entre as duas não é coincidência, mas realidade.

* Alô coleguinhas: conteúdo é tudo o que está dentro, não precisa de plural. População é coletivo de gente, não cabe plural, nem gado (coletivo de bois e vacas), nem a palavra online...


:: Post-it virtual ::

Estou curioso para ver a série Os Irregulares de Baker Street, que estreia em março no Netflix, baseada em Sherlock Holmes * No momento estou acabando Rapl, série tcheca policial muito boa, mas no Amazon Prime * O especial do In Concert deste domingo, 19h, na Morena FM, traz um show ao vivo do genial Djavan, com mais de uma hora. Este é imperdível * Tá difícil? Keep calm & carpe dien.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao