a regiao
booked.net
malha fina

4.Dezembro.2021

Ideia de caramujo

Converse com qualquer motorista de táxi e ele vai te dizer como está difícil sustentar a família com a competição de Uber e 99 somada ao custo da gasolina. Então qual é a lógica da Prefeitura de Itabuna em autorizar bandeira 2 durante dezembro? Se já não faz corrida com bandeira 1...

Dançando na chuva

Eu sei que chove muito nesta época. Voce sabe disso. Os prefeitos também sabem disso. Mas o de Ilhéus marcou abertura de campanha de Natal para sexta e o de Itabuna torneio de futevolei para o fim de semana. Detalhe: os dois emitiram alerta de temporal.

Silêncio muito suspeito

Discutiram, espernearam, e de repente ninguém fala mais no escândalo dos R$ 5 mil em viagens e diárias na Câmara de Itabuna. Ronaldão, que ameaçou "contar muito mais", se calou depois dos ataques de Mané Perfídia. Será que ameaçou tirar alguma boquinho no governo?

O retro-deputado

enrolando Famoso pela bajulação e frases sem sentido, o porta-voz da facção PT, Enrolando o Pinto, sem ter muito o que criticar em ACM Neto, disse que ele usar o jingle do avô ACM "é um retrocesso". A afirmação sem nexo deu margem para uma resposta exemplar de Sandro Régis sobre o que é retrocesso.

Batendo sem dṍ

"Retrocesso é a Bahia vergonhosamente ser líder em homicídios por vários anos de forma consecutiva e último lugar em educação, com o pior ensino médio do Brasil. É estar entre os líderes de desemprego e ter a maior taxa de analfabetismo". Podia dormir sem essa...

Analfabetismo e tiros

Por sinal, estes são os dois pontos escolhidos por Neto para cutucar o PT, sabendo que nem Wagner nem Rui tem como responder: "somos campeões da violência e lanterninhas na Educação. Não é coincidência que as greves de policiais e professores sejam marcas dos governos do PT".

Parece até Renato Gaúcho

A tentativa de defender o péssimo ensino da Bahia atacando o Ideb é uma afronta a quem tem meio cérebro. Certos ou errados, os critérios do Ibeb são iguais para todos. É como o Flamengo reclamar que joga demais, quando são as mesmas 38 rodadas para todo mundo.

Confessando a evasão

A alegação é de que a evasão escolar e a baixa frequência afetam a pontuação das escolas. Mas isso não é privilégio da Bahia. Se a evasão está prejudicando, a culpa é do Estado e dos municípios, que têm o dever de colocar todas as crianças na escola. Os outros estados colocam...

Os genocidas do Consórcio

O general Girão Monteiro enfiou o dedo na ferida ao falar "desse bando" Consórcio do Nordeste. "Perdemos várias vidas por causa dessa trapaça com o nosso dinheiro. Genocida é quem desvia, e não quem envia recursos". Ou seja, genocida é Rui e sua qua... patota.

Realidades paralelas

Blogueiros que comem qualquer coisa jogada na direção deles criaram o "jornalismo quântico". Numa postagem, ACM Neto estava muito à frente de Wagner. Em outra postagem, no mesmo dia e mesmos blogs, mas talvez em uma dimensâo paralela, ele apenas empatava.

Premiando a corrupção

O Tribunal de Justiça da Bahia, que tem 10% indiciados por corrupção, resolveu premiar o juiz Sérgio Humberto Quadros, preso por vender sentenças. O TJ deu a ele "pena" da "aposentadoria compulsória". Vai ganhar salário integral sem precisar trabalhar. A pena é perpétua.

Zumbis sem cérebro

Os motoristas se irritaram com a burrice crônica da inútil Prefeitura de Ilhéus, que resolveu trocar as lâmpadas da ponte Lomanto Junior no final da tarde de um dia útil. O caminhão causou um enorme congestionamento e xingamentos à progenitora do prefeito Marão.

Modesto como o ex-presidiário

ACM Neto foi talvez o melhor prefeito que Salvador teve e um deputado federal de respeito. Mas precisa tomar um chá de humildade ou impedir sua assessoria de aloprar. No anúncio de sua candidatura, o texto dizia que era "um dia histórico" para a Bahia. Neto, voce não é o 2 de julho.

Medalhinhas para os parças

Rui Costa (PT) não deu um centavo de aumento para os servidores em 7 anos. Mas distribuiu a Medalha da Aviação PM como balinhas. Deu a Otto, Leão, Wagner e outros cupinchas. A medalha foi criada para honrar PMs e instituições que ajudaram a aviação dela. Virou brinde de convescote.

Pisca pisca de Natal da Coelba

coelba A Coelba, alvo de CPI na Alba, continua se superando. Nesta sexta, o bairro Conceição sofreu nada menso que três quedas de energia seguidas, às 6h10, 6h20 e 7h30, ameaçando queimar geladeiras, eletrodomésticos, eletrônicos e a paciência das vítimas do monopólio.

A semana da escuridão

Pior é a situação de quem está longe da sede. A Coelba deixou o distrito de Maria Jape sem energia elétrica por 7 longos dias e noites. Imagine ficar sem energia um dia. Eles estão há uma semana e, até sexta, a Coelba não tinha resolvido. Falta concorrẽncia no setor.

Usuários sem direitos

A Coelba já é devagar quando falta luz nas cidades, mas parece que os pobres importam menos ainda. Na segunda 29, os moradores do distrito de São José, "invisíveis" para a Coelba, protestaram fechando a BA-262. O motivo? Mais de três dias e noites sem energia elétrica.

Amado mestre...

Depois que o eterno "fala muito" Enrolando o Pinto disse que o PT podia fazer parceria com o Republicanos, levou uma dura de Márcio Marinho, presidente do partido na Bahia. “Não há a mínima condição de caminharmos com o PT no estado da Bahia”. Captou?

Quase dois anos atrasado

A secretária de Saúde anunciou que os portos e aeroportos vão ter ponto de vacinação e testagem contra a Covid-19. Engraçado, a gente pensava que a pandemia tinha começado em fevereiro de 2020... Esse é o Rui que acusa Bolsonaro de demorar para comprar vacina.

Vivendo na resistência

Os servidores que não podem tomar a vacina contra a Covid por motivos de saúde estão sem saber o que fazer. Eles precisam de um atestado para apresentar à patrulha do estado. Só que os médicos se recusam, por medo de ser perseguidos pela esquerda festiva.

Já ouviu falar de teste?

O medo faz sentido, porque bastaria o atestado chegar ao governo do estado para um servidor de esquerda vazar o nome do médico para as patrulhas fascistas. Em tempo, o estado poderia exigir teste negativo a cada 15 dias, o que teria o mesmo efeito sanitário.

Pacientes podem esperar

O novo Hospital Materno-Infantil de Ilhéus estava pronto para atender a população desde 20 de novembro. Mas não podia abrir sem o tiranete da Bahia, Rui Costa, fazer seu marketing político. Quantas pessoas deixaram de ser atendidas enquanto a "inauguração" era adiada?

Partido anti-Trabalhadores

A coisa está feia na Biofábrica de Cacau, mádministrada pelo petista Jáquisson Moreira. O governo do Partido "dos Trabalhadores" não paga os salários há 3 meses e o ticket alimentação há um ano e meio. Cansados da enrolação, os trabalhadores querem fazer greve.

Um calote radiofônico

O estado também está atrasado no pagamento de sua propaganda nas rádios da Bahia. A maioria tem quatro a cinco meses de publicidade não pagos. Talvez o governador não saiba que as pessoas que atuam no rádio precisam sobreviver. Ah, sim, elas também votam...

Cientistas de quintal

A secretária de Saúde Tereza Paim diz que as decisões são tomadas "de acordo com evidências científicas". Mas o que existe de cientfico em liberar ônibus lotados mas exigir vacinação para ser atendido num posto de saúde ou tirar a CNH? Liberar Fonte Nova com 37 mil mas proibir casamento com 300?

É só negar o aumento...

Graças à liberação do STF, os prefeitos suspenderam o transporte por 9, 10 até 12 meses. Isso, óbvio, quebrou as empresas de ônibus. Agora eles apelam a Bolsonaro para intervir no preço do diesel para impedir aumentos de passagem... que são eles que concedem.

Muito esforço foi feito para produzir estas malhas. Se gostou, faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil