a regiao
booked.net
malha fina

14.Maio.2022

Partiu Desemprego

Segundo o ditador Ruim Costa, seu governo "gera emprego e renda". Mas ele é desmentido por uma coisa chamada realidade. A Bahia continua liderando o desemprego no país, com 17,6% sem sustento e isso chega a quase 30% entre os jovens.

Na rua da amargura

Não é a toa que a Bahia tem mais gente recebendo o Auxílio Brasil do que empregada, resultado da política de 16 anos de PT. É a herança que Wagner e Rui deixam, ao lado da pior educação do país, da pior segurança do país, do pior desempenho na pandemia.

Barrados no baile do bandido

Entre os petistas o buchicho é quem foi convidado para o casamento do ex-presidiário petista com a caloteira federal. Ué, Gelado "vou assumir um cargo importante no estado" Limões não era "cumpadi" do cabra? Pois não foi convidado. Nem a "liderança" Ruim Costa.

O que o visitante encontra

beira-rio A Prefeitura de Itabuna deu uma bela ajeitada na Beira Rio, com poda e limpeza. Mas já passou da hora de consertar as grades das margens, entortadas e quebradas pela enchente de dezembro. Cinco meses deveriam bastar para recuperar e pintar essas grades.


Passarela fundo de quintal

Outro problema, que não tem nada a ver com a enchente e já foi encontrado assim quando a nova gestão assumiu, é a Passaarela do Jegue. Construída com material inferior e superfaturada, ela está toda enferrujada e já oferece perigo para quem usa.

Mais prédios vazios...

A Uesc propõs à Prefeitura de Ilhéus a construção de dois postos de Saúde no Salobrinho. O que intriga é saber para quê construir duas UBS se a que já existe está abandonada pelo prefeito Marão desde seu primeiro mandato. Falta tudo, de médico a esparadrapo.

Números não prendem

Para tentar tapar a realidade, o ditador Ruim Costa divulgou números. Números de investimento, de compra de viaturas, etc. Mas não adianta dizer que investiu muito mais que os governos carlistas se o principal número é recorde nacional: o de homicídios.

Nem com superbonder

Outra conversa fiada, repetida todo dia pelo candidato do PT a governador, Fulando de Tal, é a de que a culpa pela criminalidade é da "liberação de armas" e de "Bolsonaro". Como pode ser culpa dele se os crimes só aumentaram na Bahia e caíram no resto do país?

Cavando no poço errado

ACM Neto continua perdendo tempo com Fernando Gomes, que nunca deu voto para os candidatos que apoiou. Já foi inimigo do carlismo, depois aderiu a Paulo Souto, depois aderiu ao PT e agora quer aderir de novo ao carlismo. E não deu voto a nenhum deles.

Bahia tem secretário?

Duas coisas chamaram a atenção no desespero de Ruim Costa em estancar as críticas pela absoluta falta de segurança na Bahia (e só na Bahia). Uma foi ele anular o secrfetário do setor, que não deu nenhuma declaração sobre a morte dos três PMs em Salvador.

"Compra" nem tem edital

A outra foi a "correria" em anunciar a compra de mil fuzis para a PM como se fosse real e pra já. Deputados apontaram que não existe nem edital de licitação para essa compra. E que o concurso para PM e Civil não deve gerar mais policiais nas ruas neste ano.

Terremoto na lagoa

É bom não convidar para a mesma lagoa os cururus Charliane e Wenceslau Jr. Ela não gostou nem um pouco da fala dele, em video, durante o lançamento de sua candidatura a deputada. Wence não citou seu nome e ainda convidou os presentes para o evento... dele.

Filho ingrato e omisso

Por falar nos comunistas, o cucuru-rei Deividissom Magalhufas continua desprezando Ilhéus, onde o cunhado foi prefeito. A Liga Ilheense de Futebol vai ter que fazer o Campeonato Amador com jogos só de manhã, porque o estádio até hoje não tem refletores. Não faltou promessa...

Um racista sem noção

O ex-secretário de Saúde que odeia chefs negras resolveu ser candidato a deputado, mas nem sabe direito quem são seus aliados. Postou que Edson Dantas (com acento no "é" que não existe) é "liderança de Ilhéus". Nem é de Ilhéus, nem é liderança...

Jogando sua culpa nos outros

homicidios Diante do descontrole da criminalidade na Bahia, o ditador Ruim Costa culpou Bolsonaro por "liberar armas pesadas" (que nunca foram liberadas), as leis, os juízes (que soltam) e até os filmes que "glamurizam o crime". Só não culpou o único culpado: seu patético governo.


Perseguidor de trabalhadores

Nos últimos anos Ruim preferiu botar a PM para prender trabalhadores e empresários que tentaram trabalhar na pandemia, donas de casa que estavam na rua depois das 18h, no "toque de recolher". Todos, mais de mil, levados algemados para uma delegacia.

Ação marcada pela execução

Enquanto isso, traficantes, assaltantes, ladrões de banco "trabalharam" sem ser incomodados pela PM. A ação mais chamativa da corporação foi executar o PM Wesley porque protestava contra ser obrigado a prender trabalhadores em nome do governo petista.

Lacaios se rastejando

A gente sabe que uma Câmara não honra as calças quando entrega Moção de Congratulação para uma primeira dama que não fez absolutamente nada por 5 anos e passou a fazer agora só porque é candidata a deputada. Não vou dizer que foi em Ilhéus não.

UFSB não fica em Itabuna

A inauguração do campus da UFSB teve a tentativa patética, na imprensa, de dizer que ele fica "em Itabuna". Não fica. O campus está dentro da Ceplac, atrás do Cepec, em Ilhéus, a 8km. Era pra ser em Itabuna, mas o governo Vane pisou na bola e foi incompetente.

"Planejador" sem planejar

A culpa maior é do então secretário de Planejamento, o cururu Wenceslau Jr, que não conseguiu desapropriar a área de 40ha prometida para o campus em 4 anos no cargo. Cansada de esperar, a UFSB conseguiu a área da Ceplac junto ao governo Temer. E Bolsonaro construiu o campus.

Conversa para bovinos

O vereador Tandick não comeu a farofa de Marão sobre "pressionar" as empresas de ônibus. Ele mostra que tudo não passa de um jogo de cena entre o prefeito, a São Miguel e a Viametro. "Os termos do retorno da frota já estão no acordo judicial assinado pro ele".

Teatrinho para as eleições

O ditador baiano Ruim Costa continua achando que os baianos são bestas. Abriu concurso da PM para 3 mil vagas e da Polícia Civil para mil, sabendo que não vai nomear um único deles neste ano. Assinou dezenas de convênios com prefeituras que não vai cumprir.

Por que não nomeou?

Tudo isso leva tempo na burocracia e os convênios são para ações que podem até começar neste ano, mas só terminam depois que ele já estiver fora do cargo. Para lembrar, Rui não nomeou os delegados aprovados no último concurso, no primeiro mandato.

Boneco não tem cérebro

Boneco de ventríloquo do governador, o presidente da Alba, Adolfo AlgumaCoisa, repetiu a ladainha de que a culpa pela violência na Bahia "é de Bolsonaro", como se ele mandasse na PM e na Polícia Civil. E não explicou por que só na Bahia a criminalidade aumentou.

Nem os do PT votam nele

“Vamos trabalhar para que todos os votos de Lula sejam de Jerônimo”, diz o presidente do PT na Bahia. Ou seja, nem o PT confia que os eleitores do ex-presidiário Luis Inácio vão votar em Fulano de Tal para governador. Vai ser o maior mico petista da história.

Um anônimo no deserto

Essa confissão de que os eleitores de Lula podem escolher ACM Neto ou João Roma para governador mostra o tamanho do erro de Ruim Costa em escolher sozinho o pior secretáriol de Educação do país como candidato. Nem o ex-presidiário sabia quem ele era.

Muito esforço foi feito para produzir estas malhas. Se gostou, faça uma doação para que a gente possa continuar publicando. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil