Giro de Esportes da Morena FM 98

Desta vez não teve empate e a seleção jogou melhor. Ela abriu o placar com um belo gol de Vanderson, mas depois levou dois da Australia, por falhas defensivas. Mesmo assim, teve equilíbrio para ir pra cima e fez mais três gols, com Raphinha e Vini Jr de pênalti, mas um de Bruno Guimarães. Goleada de 4x2.

O novo esquema de Carlo Ancelotti foi usado pela primeira vez e pode ser uma solução. Mas os jogadores cometeram erros na defesa e falhas na pontaria do ataque, chutando em cima do goleiro várias vezes. A bola alta ainda é problema, mas o conjunto funcionou melhor que no jogo anterior.

Na Série B, o Fortaleza tinha dormido na vice-liderança do campeonato depois de um empate, mas faltava o jogo do Juventude. Ele venceu o vice-lanterna América por apenas 1x0. A vitória, mesmo magra, deu os pontos necessários para tomar o segundo lugar e ficar a um ponto do líder Vila Nova.

Ontem não teve só a seleção principal em campo. O Brasil Sub-20 fez um amistoso visando a próximo campeonato Sulamericano da categoria. O time goleou a Dinamarca por 4x1, com gols de Bruninho, Lucas Rodrigues, Heitor e Yuri Leles. A seleção ainda faz amistosos com Estados Unidos e México.

Ainda vista com reserva pelos torcedores, a Itália fez bonito na Liga das Nações nesta segunda. Goleou a seleção da Turquia por 4x1, dominando a partida. A França, agora treinada por Zidane, só conseguiu um gol na vitória sobre a Bélgica. A Suécia bateu a Polônia por 3x1 e a Bósnia enfiou 4x2 na Romênia.

Hoje à tarde tem a Espanha enfrentando a Croácia, no que já virou um clássico internacional. Vale a liderança isolada do grupo. Também tem a Inglaterra tentando se recuperar diante da Tchéquia. As duas perderam na estreia. A Escócia recebe a Suíça podendo roubar a liderança se vencer essa partida.

Ontem também teve amistosos internacionais de outras seleções. O Japão venceu a Venezuela por 2x1. O Uruguai brilhou e goleou a Coreia do Sul por 4x1. Hoje à noite ainda vai ter o confronto do Chile contra os Estados Unidos e do México recebendo o Peru, todos iniciando a preparação para a Copa de 2030.

Esta Data Fifa foi boa para as seleções, mas ruim para vários times, que estão vendo jogadores voltando para o clube lesionados. E são atletas importantes. É o caso de Arrascaeta, do Flamengo, que machucou o punho e precisa de cirurgia. Ou Mbappé e Konaté, do Real Madrid, mas eles tiveram lesões leves.

Jogando pela Alemanha, Musiala, do Bayern de Munique, se lesionou nos treinos e Havertz, do Arsenal, no jogo de estreia. O Liverpool vai ficar sem Isaak, que jogou pela Suécia. Também não poderá contar com Gakpo, lesionado na partida contra a Holanda. O Barcelona pode ficar sem Eric Garcia e Raphinha.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android https://h1.nu/appmorenafm

O Giro cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

11:42  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias