Sampa terá Giro d'Itália de ciclismo

A cidade de São Paulo receberá, pela primeira vez, uma etapa do Giro d’Italia Ride Like a Pro, versão oficial para ciclistas amadores inspirada em uma das competições mais tradicionais do ciclismo mundial. Com apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento será realizado no dia 23 de agosto, um domingo.

O percurso terá 65 quilômetros, largada e chegada no Memorial da América Latina e expectativa de reunir mais de 5 mil ciclistas e 80 mil visitantes na Expo Village durante o fim de semana.

“É uma novidade muito boa para São Paulo. O maior evento ciclístico do mundo agora na cidade de São Paulo. Serão 65 quilômetros. Participem este ano e façam parte dessa história”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes ao anunciar a realização da prova.

A etapa paulistana marca a entrada da maior cidade da América Latina no calendário oficial do Giro d’Italia Ride Like a Pro, reforçando a importância estratégica do Brasil para a expansão internacional da plataforma e consolidando o país como um dos principais mercados da iniciativa fora da Itália.

O percurso de 65 km passará por alguns dos principais cartões-postais da capital, como Memorial da América Latina, Estádio do Pacaembu, Arena Palmeiras, Sambódromo do Anhembi, Museu do Ipiranga e Mercado Municipal. As vias serão totalmente fechadas ao trânsito de veículos.

Segundo a organização, a operação foi planejada durante meses em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), além dos órgãos municipais responsáveis pelo trânsito, mobilidade e segurança. A largada está prevista para as 5h.

“Temos orgulho de trazer a autêntica experiência do Giro d’Italia para São Paulo, uma das cidades mais vibrantes do mundo e um verdadeiro polo para os entusiastas do ciclismo”, disse Fabio Oliveira, CEO da Logic Bridge Business e Marketing, organizadora do evento. “Trazer o evento para São Paulo significa levar a experiência do Giro para o coração do Brasil”, afirmou.

O Giro d'Italia Ride Like a Pro é o braço de experiência amadora do Giro d'Italia, competição criada em 1909 e que, em sua versão profissional, reúne 21 etapas, 23 equipes e mais de 3.000 km percorridos pela Itália todos os anos. A “maglia rosa”, camisa que veste o líder da corrida, é um dos símbolos mais reconhecíveis do ciclismo mundial.

O Ride Like a Pro estreou no Brasil em 2022, em Campos do Jordão. Em 2026, o circuito brasileiro contará com três etapas: Campos do Jordão, São Paulo e Fortaleza.

Além da prova, o evento oferecerá uma programação com áreas de entretenimento, ativações de parceiros, experiências gastronômicas, atividades infantis, shows e espaços de exposição, transformando o fim de semana em uma celebração do esporte e da cultura italiana.

15:30  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias