Porto Seguro espera multidão em julho
Segundo maior destino turístico da Bahia, Porto Seguro espera receber cerca de 340 mil turistas durante este mês, que é de férias escolares na maior parte do país. Se a previsão, da secretaria de Turismo local, for confirmada, o crescimento será de 11% em relação ao ano passado.
Pelo estudo, a cidade receberá mais de 55 mil veículos, trazendo 166 mil turistas. Pelo Aeroporto Internacional de Porto Seguro devem chegar em torno de 150 mil visitantes, além de 21 mil pela rodoviária, 1.100 pelo aeroporto de Trancoso e 1.341 por ônibus privado, microonibus e vans.
Antigamente, Porto Seguro era procurada pelo patromônio histórico e as praias de Arraial D'Ajuda e Trancoso. Hoje, a essas atrações se soma a temporada das baleias-jubarte, a observação de aves, o turismo rural na Fazenda Trevo dos Búfalos, ecoturismo, aldeias indígenas e Caraíva.
A cidade também promove eventos que têm atraído turistas, como a Festa de São Cristóvão, o 4º Festival de Dança e Cultura – Forró em Caraíva e o 27º Aragwaksã Pataxó. A idéia, explica o secretário Gito Jones, é manter o fluxo turístico durante todo o ano.
“Investimos continuamente na promoção do destino, na diversificação das experiências e no fortalecimento do calendário. A expectativa de crescimento em julho confirma que essa estratégia vem consolidando Porto Seguro como um destino competitivo,” destaca.
Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)
Arquivo de Notícias





