Giro de Esportes da Morena FM 98

Na volta das rodadas normais da Série A, o Bahia não conseguiu vencer e somente empatou com o Atlético mineiro em 1x1. Com isso, pode ver o Coritiba encostar nele se vencer o Palmeiras hoje à noite. Já o Verdão pode ampliar a vantagem para o Flamengo, que já é de 7 pontos e pode subir para 10.

O Flamengo, por sua vez, enfrenta a lanterna Chape na tentativa de se aproximar do líder. O São Paulo, em oitavo, recebe o Athletico paranaense, que pode pular para o terceiro lugar. O Cruzeiro visita o Internacional, numa disputa direta para se afastar da zona de rebaixamento. E tem Corinthians e Remo.

Quem fez bonito foi o Santos, que foi à Venezuela e aplicou uma goleada de 4x1 no time da Universidade Central. Esta foi a partida de ida das oitavas de final. Hoje o Vasco da Gama enfrenta o Medelin na casa do adversário. Quem também entra em campo é o Bragantino, que visita o Sporting Crystal, do Peru.

Na Série B, o Ceará tenta sair da zona de rebaixamento para a C contra o CRB. Outro desesperado é a Ponte Preta, que enfrenta o Operário, atual quarto colocado. O Náutico pega o Londrina, os dois tentando se afastar da zona. Já Goiás e Sport Recife duelam para se aproximar dos seis primeiros.

Um destaque é que a artilharia do Brasil é liderada por jogadores das séries B, C e D. O maior goleador é Mikael, do CRB, com 22 gols, seguido de Alex Choco, do Crac, da Série D, com 21. Depois tem Felipe Clemente, do Gama, com 20; Pedro, do Flamengo, com 19; e Bruno Santos, do Mirassol, com 18 gols.

A CBF anunciou que o VAR para impedimento semiautomático vai começar a ser usado no próximo fim de semana, em todos os estádios usados pela Série A. Cada conjunto tem 30 celulares ligados à internet, transmitindo as imagens para uma central. A fornecedora é a Genius, a mesma da Premier League.

Sente falta do futebol europeu? Pois ainda vai ter que esperar um tempo. Ele volta somente com as copas: a da Liga Inglesa em 1º de agosto, a da Itália e da Inglaterra no dia 8, e a Supercopa da Uefa no dia 12. A primeira liga a iniciar a temporada será a La Liga, da Espanha, no dia 14. As outras só no dia 21.

Fora do futebol, a nadadora baiana Ana Marcela, que tem 16 medalhas em Mundiais e o ouro olímpico de Tóquio, conseguiu seu primeiro objetivo para este ano. Ela completou a travessia do Canal da Mancha, entre Inglaterra e França, a mais difícil de águas abertas. E ainda quebrou o recorde sulamericano.

A Espanha já começou a negociar a renovação com o técnico da seleção, Luis De La Fuente, até 2030. Ele nunca treinou um time grande. Começou nas seleções de base, trazendo trofeu atrás de trofeu para a Espanha, até ser escolhido para o time principal. É prioridade para o chefe da federação, Rafael Louzán.

No mercado da bola, o Chelsea anunciou a contratação do meia-atacante Morgan Rogers, de 23 anos, destaque do Aston Villa na temporada. O Manchester City renovou com Phil Foden até 2030. Gonçalo Ramos mudou do PSG para o Milan. Rodri pressiona o Manchester City para ser vendido ao Real Madrid.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

O Giro cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

11:00  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias