Giro de Esportes da Morena FM 98

A Noruega mostrou que não veio à Copa do Mundo a passeio. Num jogo complicado, abriu o placar, levou o empate mas conseguiu resolver e a vitória sobre a Costa do Marfim por 2x1 valeu a vaga nas oitavas de final. Mas mostrou um time limitado. É o adversário do Brasil no próximo domingo.

A Suécia até tentou, mas não foi páreo para a França, que vem jogando de forma muito consistente e tem caras talentosos no ataque, em especial Olise e Mbappé, que fez dois, além de Barcola, que está em ótima fase, e Dembele, que é sempre perigoso. Com o 3x0, a França vai enfrentar o Paraguai.

Jogando em casa, o México vem fazendo uma Copa dos sonhos para a torcida. Ontem ele venceu o Equador por 2x0, numa partida onde dominou o ritmo e bloqueou todas as tentativas do adversário. Com quatro vitórias seguidas, agora pega Inglaterra ou Congo, que já fez história só de passar de fase.

Os dois jogam nesta quarta, às 13 horas e o Jornal das Sete, da Morena FM (18h40) vai trazer o resultado da partida no Giro. Depois tem a Bélgica enfrentando um adversário difícil, um dos melhores da África, o Senegal. A partida será às 17h e quem vencer vai conhecer o adversário ainda hoje.

Ele sai do combate entre Estados Unidos e Bósnia, às 21h. Os donos da casa golearam o Paraguai, venceram a Australia e perderam para a Turquia. A Bósnia empatou com o Canadá, foi goleada pela Suíça e goleou o Catar. Os americanos têm um técnico mais preparado e um esquema de jogo melhor.

Na seleção, mais uma baixa, a de Lucas Paquetá, que se lesionou e não vai se recuperar a tempo. Ele está fora da Copa e não é possível chamar um substituto. Ancelotti terá que usar as peças que tem, mas não se preocupa. Ele tem várias opções táticas para compensar a saída de Paquetá.

Uma delas é fazer o padrão e colocar Danilo Santos, o substituto natural. Ou pode colocar Martinelli na posição onde jogou contra o Japão, ao lado de Vini Jr, por dentro, e dar a função de Paquetá para Matheus, atuando perto de Rayan. Ou ainda Endrick por dentro e recuar Matheus para meia-atacante.

O trabalho de Vini Jr e Rayan será facilitado pela fragilidade dos laterais da Noruega. Marcam mal, chegam atrasados e são fáceis de driblar. Os zagueiros também são limitados. Na outra ponta, o perigo são Haaland e Sorloth. Porém, os dois dependem de bons passes de Odegaard, o cara a ser anulado.

O ataque é de qualidade, com boa infiltração e a vantagem física de Haaland nos cruzamentos. Mas Gabriel tem sido um calo no calcanhar do norueguês na Premier League quando o Arsenal enfrenta o Manchester City, assim como Bruno pelo Newcastle. No jogo aéreo, a Noruega é perigosa no ataque, mas sem competência na defesa.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

10:57  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias