Ficc anuncia Ita Pedrinho no dia 28
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realiza, no dia 28 de julho, a partir das 14 horas, o Ita Pedrinho 2026, programação especial voltada ao público infantil que integra a agenda oficial do Ita Pedro. O evento acontecerá na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), durante a Feira Junina.
A programação contará com atrações especiais, entre elas a dupla Pirulito e Paçoca, uma das mais queridas do país, que promete muita música e diversão, além do grupo UZ Bananoidis, com um espetáculo repleto de animação e entretenimento.
Além dos shows, o Ita Pedrinho terá quadrilhas juninas infantis, brincadeiras tradicionais, atividades recreativas e muito forró, proporcionando uma tarde de lazer e cultura para as famílias de Itabuna.
"Criado na gestão do prefeito Augusto Castro, o Ita Pedrinho tem como objetivo aproximar as novas gerações das tradições juninas, valorizando a cultura nordestina de forma lúdica e educativa," explica o presidente da Ficc, Aldo Rebouças.
"A Prefeitura de Itabuna convida pais, responsáveis e toda a criançada para vestir seus trajes juninos, colocar o chapéu de palha e participar dessa grande celebração, que une diversão, tradição e cultura em uma tarde especialmente preparada para as famílias itabunenses," conclui.
Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)
Arquivo de Notícias





