Giro de Esportes da Morena FM 98

Na véspera da Copa do Mundo, várias seleções ainda estavam fazendo amistosos como preparação. Foi o caso de Portugal, que venceu a Nigéria por 2x1 e mostrou que é muito mais que só Cristiano Ronaldo. A Inglaterra goleou a Costa Rica por 3x0. Já a Bolívia perdeu para a Argélia por 4x0. Um mal sinal.

A abertura é com o anfitrião México encarando a África do Sul. Parece um jogo fácil para os mexicanos, mas nada garante. Os dois empataram em 0x0 na Copa de 2010. O México venceram seis e empataram dois jogos em 2026, sem nehuma derrota. Mas os africanos se classificaram com muita eficiência.

O México tem uma defesa muito sólida, mas um meio de campo fraco. Gosta de construir as jogadas lentamenteo, com passes curtos. Treinada pelo belga Hugo Bross, a África do Sul tem uma defesa bem compacta, mas que fica com buracos durante os contraataques rápidos, de um toque de bola.

Hoje à noite tem um jogo que promete ser bem mais interessante que o da abertura, entre Coreia do Sul e Chéquia. Os coreanos têm como destaques Son no ataque, Lee Kang-in no meio e Kim Min-jae na defesa. Joga num esquema com 3 zagueiros, que foi adotado a pouco tempo e ainda não funciona bem.

A Chéquia joga com alta intensidade física, forte jogo aéreo e disciplina tática. É muito pragmática e não se importa em jogar bonito. Também atua com 3 zagueiros, mas faz isso há mais tempo e tem uma boa defesa. Seu forte são as bolas paradas e escanteios, contando com jogadores muito altos.

O técnico Carlo Ancelotti vem testando a escalação da seleção para o jogo de sábado contra Marrocos. Os treinos indicam que ele deve usar Danilo no lugar de Wesley, cortado por lesão. Na outra lateral, tem treinado com Alex Sandro. Entre os dois, os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos.

No meio, a dupla já consolidada de Casemiro e Bruno Guimarães deve ganhar o reforço de Paquetá, atuando como meia-atacante que ajuda na defesa na parte alta do campo. No ataque, Vini Jr, Matheus Cunha e Raphinha. No segundo tempo, podem entrar Martinelli, Endrick, Rayan, Igor ou Luiz Henrique.

A Copa do Mundo pode bater um recorde histórico, o de maior quantidade de interrupções nos jogos. Além de uma parada para hidratação em cada tempo, se um jogador falar em racismo, o jogo para por 15 minutos. Já tem gente fazendo piada dizendo que, com Vini Jr, os jogos do Brasil vão durar 3 horas.

A chance de levar um cartão vermelho também aumentou. Se um jogador cobrir a boca ao falar, leva expulsão na hora. Os times ainda podem ser punidos caso um atleta substituído leve mais de 10 segundos para deixar o campo. A equipe será obrigada a ficar ​c​om um jogador a menos por 2 minutos.

Muitos jogos podem ser interrompidos caso haja uma tempestade forte. Se houver uma a menos de 13 km do estádio, com chance de chegar em até 20 minutos, será suspensa, com evacuação do estádio. Se estiver a menos de 8 km, todo o estádio será esvaziado. Só volta 30 minutos depois do último raio.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

11:08  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias