Escolas de Itabuna vivem o São João

A Secretaria de Educação de Itabuna está levando a tradição das festas juninas a 110 escolas da zona urbana e do campo. O projeto faz parte das atividades pedagógicas, reforçando a valorização da cultura nordestina e seguem até o encerramento do primeiro semestre, nesta sexta, 19.

As festas acontecem nas próprias escolas, envolvendo alunos, professores e equipes escolares com uma programação que inclui quadrilhas juninas, danças típicas, comidas tradicionais e atividades culturais. A proposta é trabalhar o Santo Antônio, São João e São Pedro como ferramenta educativa.

O secretário Josué Brandão Jr diz que a iniciativa fortalece o papel da escola na formação. “O São João nas escolas é um momento importante de aprendizado. É quando os alunos vivenciam na prática aspectos da nossa cultura nordestina, respeitando e valorizando as tradições".

Nas escolas do campo, os festejos dialogam diretamente com o cotidiano dos estudantes, reforçando tradições, saberes populares e costumes locais. Já nas unidades urbanas, as atividades proporcionam maior contato com as tradições juninas, ampliando o repertório cultural dos alunos.

Os preparativos para os festejos incluem ensaios de quadrilhas juninas, figurinos e organização de ambientes temáticos nas escolas, promovendo o envolvimento dos estudantes de forma ativa no processo educativo.

14:09  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias