Vitória ensina como montar uma horta

O Restaurante Popular de Vitória/ES quer se consolidar como um espaço de educação em segurança alimentar e nutricional, com ações como a Oficina de Semeadura. A oficina, nesta sexta-feira, será realizada nas dependências do próprio RP e é aberta aos frequentadores do local.

O coordenador Aurino Marques conta que a Oficina de Semeadura aproxima as famílias do cultivo do próprio alimento e, com o domínio da técnica, é possível fazer pequenas hortas caseiras. "A segurança alimentar depende também das famílias saberem escolher o que vai para a mesa", comenta.

O técnico em agropecuária Diego de Jesus Lisboa, que atua na equipe educativa do RP, explica que a oficina cumpre um papel fundamental ao traduzir conceitos da segurança alimentar em práticas simples e possíveis no dia a dia das famílias.

"A semeadura é um primeiro passo. Quando a pessoa aprende como plantar, cuidar e acompanhar o crescimento de um alimento, ela passa a entender melhor o valor daquele alimento e todo o processo até chegar ao prato", resume.

A secretária de Assistência Social, Carla Scardua, destaca que "quando realizamos uma oficina de semeadura dentro de um equipamento como o Restaurante Popular, estamos ampliando o sentido da política pública de Segurança Alimentar e Nutricional".

18:23  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias