Neto lidera na nova pesquisa Quest

A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira, aponta mudança no cenário político da Bahia e coloca o ex-prefeito de Salvador ACM Neto na liderança da disputa pelo Governo. Na estimulada, Neto aparece com 41% das intenções de voto, contra 37% do governador Jerônimo Souza (PT).

O resultado aponta uma oscilação negativa dos índices de avaliação da atual gestão estadual. Nos dados de aprovação do governo, Jerônimo é aprovado por 56% dos entrevistados, índice inferior aos 59% da pesquisa anterior, realizada em agosto do ano passado. A desaprovação continua em 33%.

Já na avaliação qualitativa da administração, o percentual que considera o governo positivo caiu de 39% para 37%. Ao mesmo tempo, a avaliação regular subiu de 30% para 33%, enquanto a negativa avançou de 23% para 25%.

Outro dado que chama atenção no levantamento é o desejo de mudança manifestado pelo eleitorado baiano. Apenas 22% afirmaram querer a continuidade do petismo na Bahia. Em contrapartida, 40% disseram desejar mudanças parciais, enquanto 34% defenderam mudança total no estado.

No quesito rejeição, Jerônimo aparece em situação mais delicada: 42% disseram conhecê-lo e não votariam nele. Já no potencial de voto, o ex-prefeito também leva vantagem. Segundo a pesquisa, 52% afirmaram conhecer ACM Neto e votar nele, contra 45% que disseram o mesmo sobre Jerônimo.

O instituto ouviu 1200 entre os dias 23 e 27 de abril. O nível de confiança das estimativas é de 95% e a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi encomendada pelo Banco Genial e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BA-03657/2026.

13:40  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias