Chuvas causam alagamentos em Itabuna
Itabuna e outras cidades do sul da Bahia sofreram com as chuvas do final de semana. Além da água, o vento foi problema, derrubando aŕvores nos bairros Vila Zara e Góes Calmon. Galhos e árvores caíarm em cima de um carro, uma moto e a rede de energia elétrica, causando um apagão de uma hora.
O Santo Antônio sofreu com a água invadindo casas e estabelecimentos comerciais, assim como o Pontalzinho, Fátima, Banco Raso, Fonseca, Novo São Caetano e Califórnia. No loteamento Nossa Senhora das Graças, a chuva alagou o acesso ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Também ficaram com as entradas alagadas o Fórum, o Teatro Candinha Dória e a Maternidade Otaciana Pinto. No centro, a rede pluvial da avenida do Cinquentenário não suportou o volume e as duas calçadas ficaram alagadas. O mesmo problema afetou as avenidas Amélia Amado e Ilhéus.
O maior problema foi ter a casa invadida por água misturada com esgoto, em várias partes da cidade. A prefeitura vinha limpando os bueiros, mas o serviço precisa ser constante, porque os moradores continuam jogando lixo na calçada, que é levado pela água e entope as bocas de lobo.
Apesar de não registrar nenhuma pessoa ferida, a Defesa Civil de Itabuna segue monitorando os bairros e atendendo ocorrências, junto com o Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura. Hoje ainda pode chover à noite. A previsão para amanhã é de temporais pela manhã e à tarde, com noite sem chuva.
Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)
Arquivo de Notícias






