Jerônimo desautoriza Jaques Wagner

A declaração do senador Jaques Wagner, de que a chapa governista já está definida, ainda repercute na política baiana. Nesta quinta-feira, o governador Jerônimo Souza desautorizou o colega de partido. Segundo ele, as negociações para a composição da chapa majoritária ainda estão em andamento.

Jerônimo afirmou que não necessariamente haverá mudanças, mas a decisão só será tomada e anunciada no próximo mês. “Temos até março para definir”, afirmou, nesta quinta-feira, durante entrevista em Salvador. Também disse que não houve desentendimento com Wagner.

Na semana passada, quando Jerônimo estava na Índia, Wagner disse que a chapa será formada por ele e Rui Costa ao Senado, com Jerônimo na cabeça e o vice-governador Geraldo Junior, do MDB, na mesma posição. A fala repercutiu mal para Jerônimo, que, em tese, é "o líder" da articulação política.

Jerônimo disse que Wagner zela pela integridade do grupo, como um “cuidador”, e atribuiu o mesmo papel ao senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia. O governador afirmou que ainda vai convocar o conselho político da base para definir a chapa majoritária.

17:04  |  


Muito esforço é feito para deixar voce bem informado, sem rabo preso com ninguém. Ajude a manter nossa independência fazendo um PIX para jornal@aregiao.com.br (Nubank)



sao pedro

Arquivo de Notícias