Festival em VC inscreve até segunda

As inscrições para o Festival Suíça Bahiana começaram no dia 19 de janeiro e, desde então, já somam quase 300 candidatos de 15 países, entre eles, França, Itália, África do Sul, México e Peru. O edital para artistas e grupos musicais segue aberto até às 10h de segunda-feira, 23. O envio das propostas é pela plataforma SOM.

Os showcases serão realizados nos dias 17 e 18 de outubro, com duração de 30 minutos e cachê de R$ 2.500. A lista dos 18 projetos selecionados será divulgada no dia 14 de março, no perfil oficial do Instagram do Festival Suíça Bahiana e também por e-mail.

Poderá se inscrever qualquer projeto autoral, solo ou em grupo, de estilo instrumental, cancional e DJs provenientes de qualquer região do Brasil ou de outros países, desde que tenha pelo menos uma integrante mulher no projeto artístico.

A seleção será feita por uma curadoria especializada, considerando originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, bem como na organização do material enviado. Para atender aos propósitos de incentivo à cena musical baiana, 40% das 18 vagas serão reservadas para artistas do estado.

O Suíça Bahiana responde a uma demanda cultural crescente em Vitória da Conquista e busca promover a prática cultural colaborativa, democratizar o acesso a bens culturais e fornecer um espaço para bandas independentes. A entrada para o festival é gratuita.

18:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Click no banner aí na coluna do lado e dê uma força pra gente.



sao pedro