Segurança é destaque no Reveillon Rio
As ações do Governo do Estado para a maior festa de Réveillon do mundo, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, permitiram que mais de 2,6 milhões de pessoas celebrassem a chegada do novo ano com tranquilidade e segurança. Moradores do Rio de Janeiro e turistas destacaram como ponto alto o policiamento.
Ele contou com 3.500 agentes e 182 viaturas, além de pontos de revista, 78 torres de observação e patrulhamento aéreo. O esquema especial para a virada do ano contou com atuação integrada das forças de segurança, com reforço nas áreas de saúde e fiscalização, contemplando também outras regiões do estado.
"Não medimos esforços para que as famílias e todos que escolheram o Rio de Janeiro como destino pudessem celebrar uma virada de ano de paz e organizada. As ações de segurança realizadas em eventos anteriores contribuíram para os resultados positivos que alcançamos agora".
"A cada grande evento, aprendemos ainda mais e percebemos que a população tem aprovado o nosso esquema de segurança, não apenas nas ruas, mas também no mar, nas unidades de saúde e nas delegacias, com atendimento imediato," afirmou o governador Cláudio Castro.
Copacabana contou com um forte esquema de segurança da Polícia Militar, com o objetivo de impedir ações criminosas, como roubos de celulares e carteiras. Ao todo, os policiais atuaram em 17 barreiras de revista, onde foram apreendidos mais de 200 objetos cortantes, entre facas, tesouras, canivetes e estiletes.
Três pessoas foram presas. No bairro, os agentes também encontraram uma mochila com 12 telefones celulares, um carregador portátil e um óculos, possivelmente provenientes de furto. No Leblon, Zona Sul do Rio, um homem foi preso após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial. Na Barra da Tijuca, PMs evitaram uma confusão, após um início de tumulto.
"O objetivo foi impedir que os crimes acontecessem, e tivemos êxito. É importante destacar aquilo que não aconteceu. As ações de segurança, que contaram com um forte aparato de todas as forças, contribuíram para uma festa segura em todo o estado, principalmente em Copacabana," destaca o secretário de PM, cel Marcelo de Menezes.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais, no dia 31 de dezembro até a meia-noite, foram realizados 5.648 atendimentos. Nas primeiras horas de 1º de janeiro, até as 3h, foram mais 246. Os Bombeiros fizeram 631 resgates nas praias da Zona Sul, de Copacabana à São Conrado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






