Itabuna antecipa verba de professores
A Prefeitura de Itabuna antecipou o pagamento do adicional de um terço de férias aos professores da rede municipal. O valor foi creditado na última terça-feira e beneficiou mais de 1.600 profissionais. De acordo com a gestão municipal, a medida integra o planejamento financeiro do município.
Ela busca assegurar o cumprimento dos direitos da categoria. Para a prefeitura, a antecipação do benefício "demonstra respeito aos educadores e responsabilidade fiscal, ao mesmo tempo em que reconhece o papel de quem atua diretamente na formação de crianças, jovens e adultos".
O prefeito Augusto Castro afirmou que a valorização dos profissionais da educação é uma das prioridades do governo. Segundo ele, "cuidar de quem educa é essencial para o fortalecimento da educação pública e para a construção do futuro da cidade". Para o gestor, a antecipação do terço de férias ajuda neste objetivo.
O secretário de Educação, Rosivaldo Pinheiro, destacou que a iniciativa se soma a outros investimentos feitos na rede municipal. Entre as ações citadas estão melhorias na infraestrutura das escolas, ampliação de programas educacionais e medidas voltadas ao fortalecimento da qualidade do ensino em Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






