Ficc apresenta Celebra Matrizes sábado
Neste sábado, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, recebe a primeira edição do Celebra Matrizes. Organizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e aberto ao público, o evento é dedicado às culturas de origem africana e terá como principal atração o show da cantora e compositora Mariene de Castro.
A cerimônia de abertura será às 15 horas. Depois, às 16 horas, haverá roda de conversa sobre racismo e intolerância religiosa, com foco no "enfrentamento às discriminações e na defesa do respeito à liberdade de crença", direito fundamental assegurado pela Constituição de 1988.
Às 17h30, a programação prevê a entrega de placas de honra ao mérito a líderes das comunidades tradicionais de matrizes africanas, em reconhecimento à atuação social, cultural e religiosa desses representantes. A lista de homenageados ainda não foi divulgada.
As apresentações artísticas começarão às 18h30. Além de Mariene de Castro, também vão se apresentar a banda Filhos de Neguinha e a Orquestra Gongombira, que é ligada ao Terreiro Matamba Tombenci Neto, de Mãe Ilza, fundado ainda no século 19, em Ilhéus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






