Bloqueio de ruas revolta os moradores

Os moradores dos bairros Goes Calmon e Jardim Vitória reclamam do fechamento precoce das ruas e avenidas que dão acesso às suas casas e a equipamentos importantes, como o Shopping Jequitibá. Para sair, por exemplo, do Goes Calmon para o shopping, é preciso "dar a volta na cidade" para chegar a um local que fica a 200 metros. Várias reclamações foram feitas à equipe da Morena FM e de A Região.

Entregadores de água, comida e encomendas também vêm tendo dificuldades em convencer os agentes da Prefeitura a dar acesso à área. Isso, quando encontram alguém no portão. "Ir até a padaria virou uma viagem, uma saga," relata uma moradora, que já prevê mais aborrecimento na quinta, quando vai fazer o mercado do mês.

Moradores do Goes Calmon que frequentam a academia do Shopping se irritaram na manhã desta quarta-feira, ao encontrar o portão que bloqueia a rua Gileno Amado trancado com um cadeado. Ao pedir para o funcionário da Prefeitura abrir, ele alegou que não tinha a chave. Os moradores não podiam passar nem a pé. Estavam presos.

Um professor foi impedido de sair do bairro para dar aula no centro; uma idosa e sua filha, que iam a pé para o médico, no edifício que fica ao lado do shopping, perderam a consulta porque o preposto da Prefeitura "não tinha a chave do cadeado". Até Zica, concessionário do quiosque da praça, foi impedido de voltar para o trabalho depois de entrar no bairro.

Restaurantes e bares localizados na parte bloqueada pela Prefeitura não conseguem se abastecer porque os fornecedores encontram o portão fechado. Os entregadores de encomendas e comida também estão sendo impedidos de entrar. "Estamos literalmente em prisão domiciliar," resume um morador.

A Prefeitura fechou as ruas e avenidas para instalar os camarotes e equipamentos para o Carnaval Antecipado de Itabuna, festa importante que não era realizada há seis anos. Porém, apesar de levar mais de 100 mil pessoas à avenida, nem metade disso são moradores. A maioria prefere não participar, mas sofre os efeitos.

A entrada do Shopping Jequitibá pela avenida Aziz Maron está bloqueada desde terça, assim como o acesso ao bairro Conceição pela Avenida Félix Mendonça. Para entrar no Jardim Vitória e o Goes Calmon, a opção é por trás, pela avenida Buerarema, mesmo trajeto para quem trafega entre o Conceição e esses bairros.

Porém, quem não tem carro ou está a pé, como diaristas, jardineiros e eletricistas não têm como entrar nos bairros. O descaso da Prefeitura com os moradores acumula comentários negativos nas redes sociais. Além disso, caso uma ambulância seja necessária, não passará no portão fechado porque o preposto "não tem a chave".

11:36 AM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro