SP deve receber 16 milhões no verão

Sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) mostra que 16,7 milhões de visitantes devem circular pelo Estado durante a temporada de verão. As estimativas consideram os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A movimentação financeira direta será de cerca de R$ 41 bilhões.

A nova estação inicia oficialmente em 21 de dezembro, às 12h03 (horário de Brasília), e promete altas temperaturas, principalmente entre janeiro e fevereiro. De acordo com o levantamento, para 86% dos municípios a próxima temporada de verão será melhor que a anterior.

Nove em cada dez municípios estão planejando eventos ou atrações para os turistas no verão. A expectativa de ocupação média deve ser superior à do ano anterior, que foi de 75%. As estimativas não consideram o fluxo do Carnaval.

“São Paulo se prepara para mais uma temporada movimentada para o turismo. Do litoral sul ao norte, da capital ao interior, há muitas opções de roteiros, regiões e atrativos para diversos públicos”, ressalta o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena.

Mais segurança nas praias

O Corpo de Bombeiros de São Paulo já intensifica a Operação Praia Segura em cidades do litoral paulista. A ação conta com o reforço do efetivo, que além dos bombeiros, inclui guarda-vidas temporários (GVTs) contratados pelos municípios e mais de 500 novos profissionais admitidos para ampliar o efetivo do Corpo de Bombeiros.

A operação, que se estenderá até março, envolve viaturas, embarcações, equipamentos e outros meios operacionais destinados à proteção da população no litoral. Aproximadamente mil profissionais, entre bombeiros e guarda-vidas temporários municipais e estaduais, estão empenhados na proteção dos banhistas e prevenção de afogamentos.

“A expectativa é de que o litoral paulista receba milhões de banhistas ao longo da temporada de verão”, afirmou a capitão Karoline Burunsizian, do Corpo de Bombeiros. A operação contará ainda com o apoio do Comando de Aviação da PM, com helicópteros posicionados estrategicamente para responder a ocorrências.

7:47 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro