M0raes admite visita ao Banco Central

Um dia depois da denúncia de ter procurado o presidente do Banco Central quatro vezes, três por telefone e uma presencialmente, a fim de pressionar em favor do Banco Master, o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgou nota admitindo ter se reunido com Gabriel Galípolo e representantes de diversas instituições financeiras.

Mas não faz qualquer referência à reportagem de Malu Gaspar para o jornal O Globo, tampouco esclarece se se dato procurou Gabriel Galípolo por quatro vezes.

A denúncia repercutiu muito nos meios políticos porque se sabe que o Banco Master contratou por R$129 milhões os serviços do escritório de advocacia de Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro.

Segundo a nota, a reunião teve o objetivo de tratar da aplicação da Lei Global Magnitsky, da qual foi alvo por decisão governo dos Estados Unidos, recentemente revogada. Em sua nota, Moraes lista os participantes daquela reunião: presidente do Banco Central, presidente do Banco do Brasil, presidente e o vice-presidente Jurídico do Banco Itaú.

Ele afirmou também haver participado de reunião conjunta com os presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Bradesco e Itaú.

“Em todas as reuniões”, diz o ministro em sua nota “foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito.” Diário do Poder

6:56 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro