7 são intoxicados por metanol em bebida

Sete pessoas foram internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, com suspeita de intoxicação por metanol. Os casos vieram a público na noite de segunda-feira e mobilizaram equipes de saúde e de investigação no município.

As internações ocorreram após uma comemoração de noivado no domingo. Durante o evento, os convidados consumiram um coquetel preparado com vodka adquirida em um depósito de bebidas da cidade. Seis pessoas passaram mal após a festa: cinco mulheres e um homem, com idades entre 30 e 48 anos.

Todos são moradores do município. Um sétimo paciente, que teria comprado bebida no mesmo estabelecimento e não participou do evento, foi o primeiro a apresentar sintomas. Três pacientes estão internados na UTI, com maior risco de morte.

Eles passaram por sessões de hemodiálise para retirada da substância tóxica do organismo. Os demais seguem em observação clínica, com quadro considerado menos grave. Uma das vítimas precisou ser intubada e foi transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.

A Polícia Civil apreendeu garrafas onde as bebidas foram compradas. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, todos os pacientes permanecem internados, sob acompanhamento médico, enquanto exames laboratoriais devem confirmar a presença de metanol e orientar a adoção de antídoto específico, se necessário.

4:52 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro