Itabuna se antecipa à época de chuvas
A Prefeitura de Itabuna está se antecipando à temporada de chuvas com serviços de manutenção em vários locais da cidade. O setor de Serviços Públicos trabalhou nesta semana fazendo a limpeza do canal de drenagem do Bairro Manoel Leão, uma das áreas que podem alagar se o canal não estiver livre de sujeira e detritos.
O chefe desta área, Francisco Lino Filho, conta que a equipe está voltada também para outros serviços essenciais à manutenção da cidade, como a drenagem e limpeza dos bueiros, executada nos bairros Santo Antônio, Mangabinha, Pontalzinho, Fátima, São Caetano e ao longo da Avenida do Cinquentenário.
A avenida já sofreu com alagamentos em épocas passadas, mas tem conseguido atravessar as últimas chuvas sem grandes problemas. Um local que ainda alaga a cada chuva é o trecho da Avenida Félix Mendonça em frente à Praça Pastor Hélio, no Goes Calmon, onde a rede de drenagem é insuficiente para o escoamento.
Lino Filho lembra que sua equipe fez a desobstrução das redes de drenagem na Rua Bionor Rebouças, no São Roque; no Centro Comercial de Itabuna e na entrada do condomínio São José, na BR-415, na zona oeste. Sousa Lino também reforça que as equipes seguem mapeando áreas críticas para evitar alagamentos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






