Giro de Esportes da Morena FM 98

Podia ser dia de comemorar a taça, mas a festa do Flamengo foi adiada com o empate de 1x1 com o Atlético, fora de casa. Mas o Palmeiras não se ajuda também. Ele visitou o Grêmio e saiu de lá derrotado por 3x2. A cabeça do Abel está mesmo na final da Libertadores no próximo sábado, contra o Mengo, que descansou alguns jogadores nesta terça.

No Brasileirão, se o Flamengo empatar a próxima partida, será campeão com uma rodada de antecedência. Para o Grêmio, valeu subir para nôno, mas pode perder a posição hoje à noite, porque o Bragantino joga com o Fortaleza. O Atlético ficou onde estava, mas agora está empatado em pontos com dois na sua frente, Corinthians e Bragantino.

Essa rodada continua amanhã com Fluminense e São Paulo. Na sexta, o Bahia visita o Juventude, precisando da vitória para tentar a vaga direta na Libertadores. No mesmo dia, o Vasco da Gama recebe o Internacional, que briga para se afastar da zona de rebaixamento. Ainda na sexta tem o Santos, que abre a Z4, enfrentando o Sport Recife.

Se vencer, o Santos sai da zona provisoriamente, e aí espera o resultado de Vitória e Mirassol, no sábado. Se o time baiano perder e o Santos vencer, quem entra na zona é o rubronegro. Outro jogo importante do sábado vai ser o do Ceará com o Cruzeiro, que pode passar o Palmeiras e assumir a vice-liderança na penúltima rodada da Série A.

Ontem foi dia de Liga dos Campeões da Europa e show de Estêvao na goleada de 3x0 que o Chelsea aplicou em cima de ninguém menos que o Barcelona. Ele driblou dois zagueiros para fazer um golaço. Já Lamine Yamal foi anulado pela defesa do time londrino, que subiu para quinto, dentro da zona de classificação direta para as oitavas de final.

O Barça está apenas na décima-quinta posição. Quem subiu foi o Dortmund, que goleou o Villareal por 4x0 e é quarto. O Manchester City perdeu para o Leverkusen por 2x0, em casa, mas ainda está na sexta colocação. O Newcastle foi derrotado pelo Olympique de Marselha por 2x1 e fecha a lista dos 8 melhores. Mas tudo pode mudar ainda hoje.

Fora da zona direta de classificação, a Juventus bateu o Bodo/Gimt por 3x2, o Napoli venceu o Qarabag por 2x0, o Benfica derrotou o Ajax por 2x0, o Galatasaray perdeu para o Saint Gallen por 1x0. O Bilbao empatou sem gols com o Slavia Praga. Hoje tem o líder Bayern de Munique contra o Arsenal e o Atlético de Madrid contra a Inter de Milão.

O maior campeão da Champions também entra em campo. O Real Madrid está na segunda zona, de playoffs, mas se vencer o Olympiakos pode subir até o quarto lugar. O Liverpool, que vive uma péssima temporada no Inglês, pega o PSV da Holanda. O Sporting enfrenta o Clube Brugge, o PSG encara o Tottenham e tem Frankfurt contra Atalanta.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

10:46 AM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro