MP prende "laranja" do PCC na Bahia

O Ministério Público da Bahia prendeu Ronaldo Alexandre Vieira, apontado como um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital, o PCC. O suspeito foi detido nesta quinta-feira, em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo-sul do estado.

Com apoio de policiais militares e federais, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais interceptou Ronaldo em uma via pública, dentro de um carro. O cumprimento do mandado de prisão preventiva decorre da operação ‘Off White’, do Ministério Público de São Paulo, deflagrada ontem.

Ela começou em Campinas, combatendo esquemas de lavagem de dinheiro operados por empresários, traficantes de drogas e o PCC. Mais oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão foram cumpridos no município paulista e a Justiça determinou sequestro de doze imóveis de alto padrão, além do bloqueio de contas bancárias.

O esquema de lavagem de dinheiro do PCC incluía a compra de imóveis por parte de Maurício Silveira Zambaldi e sua esposa Vanessa. Eles foram vendidos depois por valores subfaturados, R$ 400 mil, menos da metade do declarado pelo próprio Maurício no Imposto de Renda.

O comprador foi Ronaldo Alexandre Vieira, apontado como “laranja”. Segundo o MP, ele tem antecedentes criminais por crimes como falsidade ideológica, receptação e violência doméstica. Também já era investigado por lavagem de dinheiro em outro inquérito, que envolve uma Ferrari comprada por ele e bloqueada pela Justiça.

8:50 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro