Mais um político do PCdoB foi preso

Depois de dois prefeitos do partido presos pela Polícia Federal na semana parada, agora o vereador George Santana, do PCdoB de Ubaitaba, foi detido, nesta quinta-feira, na Operação Fráter Dôminus. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídio e lavagem de dinheiro.

O grupo atua na Bahia e em Sergipe, segundo a Polícia Federal. No momento da prisão, os policiais apreenderam R$ 130 mil em espécie com o parlamentar, ironicamente de um aprtido que "combate" o capitalismo e prega o comunistmo.

A Justiça expediu 20 mandados de prisão, e quinze deles foram cumpridos até o fechamento da edição do Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98. O assessor Carlos Rodrigo, da Câmara de Ubaitaba, também foi preso. Já o vereador Jeazi Assunção da Hora, do Avante de Maraú, foi alvo de busca e apreensão.

A ação cumpriu mandados em Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. De acordo com os investigadores, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões por meio de transações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas dos envolvidos.

A força-tarefa mobilizou policiais civis, federais e militares. Além das prisões, foram expedidos 166 mandados de busca e apreensão. Os presos e o material apreendido foram levados para a unidade da Polícia Federal em Ilhéus.

7:40 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro