Giro de Esportes da MorenaFM.com
A rodada do Brasileirão Série A começou ontem com uma surpresa. Sem contar com Hulk, o Atlético ficou num empate sem gols com o Juventude, dono da pior defesa do campeonato. Mas o ponto conquistado pelo time gaúcho foi o suficiente para empurrar o Vitória para o segundo lugar dentro da zona de rebaixamento. Mas tem esperança.
O Vitória entra em campo contra o Ceará nesta quinta, enfrentando seu ex-treinador Léo Condé, e precisa vencer. Só empatar não resolve. Hoje quem tem uma disputa importante é o Bahia, que enfrenta o Botafogo. Os dois estão empatados em pontos e quem vencer pode entrar no G4, pelo menos até sair o resultado do jogo do Mirassol.
Atual quarto colocado, ele encara o Bragantino. Acima dele, o Palmeiras quer assumir a vice-liderança, mas para isso precisa vencer o Vasco da Gama e torcer para uma derrota do Cruzeiro diante do Flamengo na quinta. O Fluminense pode passar o São Paulo se vencer o lanterna Sport. Já o time paulista encara o vice-lanterna Fortaleza.
Não se espante se der zebra nos dois jogos, porque os caras estão melhorando um pouco e já venceram nas últimas rodadas. O Santos, sem Neymar, tem que derrotar o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento. Logo à frente dele estão dois times sem graça que se enfrentam: Internacional e Corinthians. Podem ser passados pelo Peixe.
A Liga dos Campeões da Europa não tem mais fase de grupos, trocada por pontos corridos. A liderança é do Bayern de Munique. Ele pegou uma baba e enfiou 5x1 no estreante Pafos. A vice é do Real Madrid, que goleou o Kairat, outro estreante, por 5x0. O terceiro é a Inter de Milão, que fez 3x0 no Slavia Praha. Os três empatam em pontos.
O Atlético de Madrid goleou o Frankfurt por 5x1. O Olympique de Marselha enfiou 4x0 no Ajax. O Chelsea fez um jogo muito disputado com o Benfica de José Mourinho e venceu por 1x0. A Atalanta bateu o Club Brugge por 2x1. O Liverpool decepcionou e perdeu para o Galatasaray por 1x0. Já o Tottenham empatou em 2x2 com o Bodo/Glimt.
Hoje tem partidas que valem a pena assistir. O Manchester City enfrenta o Monaco na casa dele. O Napoli recebe o Sporting. O Arsenal joga com o Olympiakos. A Juventus enfrenta o Villareal, que vai bem no Espanhol. Um destaque é o confronto do Barcelona com o PSG, que não tem Dembelé nem Marquinhos. O Dortmund encara o Bilbao.
Tá rolando a Copa do Mundo Sub-20 e o Brasil precisa vencer o Marrocos para assumir a liderança do grupo, depois de empatar na estréia com o México em 2x2. Os mexicanos têm pela frente a Espanha, que perdeu a primeira partida. A Argentina busca a segunda vitória contra a Austrália e a Itália faz o mesmo enfrentando Cuba nesta quarta.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
