Criativa de Rui ligada à fraude do INSS
Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que a publicitária Danielle Miranda Fonteles, ligada a campanhas históricas do PT, recebeu R$ 5 milhões de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
Os depósitos ocorreram entre novembro de 2023 e março de 2025, período considerado o auge das operações fraudulentas sob investigação. Danielle atuou no marketing da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010 e também em vários trabalhos para Rui Costa nas campanhas pelo governo da Bahia.
Ela recebeu seis transferências do empresário. O último repasse ocorreu em março de 2025, apenas um mês antes da deflagração da Operação Sem Desconto, quando a Polícia Federal mobilizou mais de 700 agentes em ações contra suspeitos de desvio de benefícios previdenciários.
Em nota, a publicitária alegou que os valores recebidos se referem a parte de uma negociação de venda de um imóvel localizado em Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA). Segundo ela, o negócio seria de aproximadamente R$ 13 milhões, mas acabou prejudicado pela operação policial.
Relatórios bancários citados pela revista Veja não apontam irregularidade comprovada, mas alertam para riscos devido à ausência de vínculo legítimo entre Danielle e o empresário. O documento destaca que Antunes tem histórico de envolvimento em fraudes previdenciárias e que a compra pode ser lavagem de dinheiro.
Danielle Miranda Fonteles já havia sido alvo de investigações na Operação Lava Jato, quando admitiu ter recebido dinheiro de forma irregular para a campanha de Dilma Rousseff. Agora, seu nome volta a aparecer em apurações financeiras ligadas ao esquema de fraudes no INSS. Com Diário do Poder
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






