Barranco cai e destroi casas em Porto Seguro
As chuvas dos últimos dias não chegaram a trazer grandes problemas para Itabuna, mas alagaram ruas em Ilhéus e causaram a destruição de várias casas em Porto Seguro. Além de muitas pessoas desabrigadas por alagamentos, uma encosta despencou no distrito de Arraial d’Ajuda, derrubando as casas da parte de baixo da Rua São Pedro.
Um homem de 60 anos morreu no local e várias famílias estão sem ter onde morar. A vítima foi identificada como Elias Muniz dos Santos. ele foi soterrado e chegou a ser socorrido por vizinhos. Levado para uma UPA em Arraial d’Ajuda, não resistiu aos ferimentos.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Seguro confirmou, no sábado, que as chuvas deixaram 35 pessoas desabrigadas e 11 desalojadas. São famílias que foram retiradas de área de risco e levadas para lugares seguros, incluindo as que perderam as casas em Arraial.
Segundo a Defesa Civil, choveu 105 milímetros na quinta e sexta-feira, o equivalente a 105 litros de água por metro quadrado. O temporal causou alamentos em vários bairros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previa pancadas de chuva até esta segunda-feira.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.







