Ângelo pode trocar Senado por vice

O senador Ângelo Coronel, do PSD, fez circular o nome da esposa, Eleusa Coronel, como possível candidata a vice-governadora da Bahia na chapa de Jerônimo Souza (PT). A alternativa seria um prêmio de consolação para a família, pois o PT tenta emplacar dois candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa, tomando a vaga do PSD.

O próprio Coronel deu asas aos rumores. Num vídeo recente publicado nas redes sociais, ele disse que a esposa “está fora da política”, mas foi “mordida pela mosca azul”. Se o nome de Eleusa ganhar força, ainda vai faltar uma conversa com o MDB dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.

Hoje, o MDB é dono do lugar na chapa, representado pelo vice-governador Geraldo Júnior. Presidente de honra do partido na Bahia, Lúcio tem reafirmado que os emedebistas não abrem mão da vaga. O ex-presidiário e irmão Geddel faz coro. Segundo os irmãos, esse é um espaço garantido desde as eleições de 2022.

Para embolar ainda mais o meio-campo governista, Ângelo Coronel e os Vieira Lima estão afinados. O senador gosta de lembrar que os prefeitos do MDB na Bahia estão com ele para a reeleição ao Senado. Enquanto isso, na cúpula do PT, a conversa é de que a chapa deve levar em consideração as pesquisas eleitorais.

7:41 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro