Una fecha estrada pela segunda vez

Moradores da comunidade de Lençóis, no município de Una, interditaram a rodovia BA-001 na manhã desta segunda-feira em protesto contra os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica pela Neoenergia Coelba, que também tem sido alvo de queixas dos moradores da orla sul de Ilhéus.

A população de Una reclama da falta e da queda de energia constantes, situações que vêm causando prejuízos econômicos e afetando a qualidade de vida no município. Como forma de cobrar providências imediatas, os manifestantes fecharam a pista, paralisando totalmente o tráfego.

De acordo com informações apuradas no local, o engarrafamento de veículos e ônibus chegou a mais de 2 km. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para negociar com os manifestantes e tentar desobstruir a via, fechada com pneus incendiados e madeira. O protesto é repetição de outro no dia 23.

Os manifestantes eram enfáticos ao afirmar que as vias só seriam liberadas após "uma ação concreta" da concessionária. Eles alegam que já foram feitas promessas pela Coelba, mas nenhuma solução efetiva foi executada. O protesto reflete a insatisfação crescente da comunidade com a energia elétrica no sul da Bahia.

7:40 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro