Temporais continuarão em São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para temporais com rajadas de vento para a tarde desta segunda-feira. O alerta valeu para a capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, litoral e centro-oeste. Os ventos previstos poderiam chegar a 90 km/h. Poucos minutos depois, a capital sofria com uma forte tempestade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 14h10 desta segunda-feira, a corporação atendeu a 284 chamadas para queda de árvores, 8 para desabamentos e 3 para enchentes desde o fim de semana. Um trecho da Alameda Santos, na região da Avenida Paulista, foi interditado depois que duas árvores caíram sobre carros estacionados.

A Defesa Cvil já contabiliza 8 pessoas feridas em acidentes como queda de árvores, destelhamento, queda de barrancos e danos estruturais. Peruíbe, no litoral, registrou cinco desses feridos, atingidas pela queda da estrutura de um evento cultural. Quatro tiveram ferimentos leves e uma está internada em estado grave.

Marabá Paulista, Dracena, São Vicente, Santos, Praia Grande e Santa Fé do Sul também registraram feridos. No aeroporto de Congonhas, a sala de embarque sofreu com vazamentos que obrigaram ao desvio ou cancelamento de vários voos. Além disso, 900 mil imóveis da região de São Paulo ficaram sem energia.

A Defesa Civil alerta que uma frente fria deve passar pelo estado no início desta semana. A previsão é de chuvas fortes, tempestades, ventos fortes, muitos raios e a até a possibilidade de queda de granizo na região metropolitana de São Paulo, no litoral e em regiões como as de Campinas e Sorocaba.

Nas próximas horas, o cenário é de rajadas de vento fortes, chuvas intensas, tempestade severa, raios e granizo. Os registros mais recentes indicam ventos com alta velocidade. Bauru já registrou rajadas de 87 km/h, além de Avaré, com 90 km/h, Marília, com 86 km/h, Valparaíso, com 82 km/h, Tupã, com 76 km/h e Lins, com 72 km/h.

Desde domingo até a emissão do alerta, nesta segunda, a Defesa Civil havia registrado 13 ocorrências causadas pelos temporais, entre quedas de árvores, vendavais e destelhamentos.

7:19 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro