Tarcísio se reúne com Jair Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), visitou nesta segunda-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília mesmo sem ser denunciado pela PGR no processo que foi usado para decretar essa prisão. Ou seja, ele é mantido refém, ilegalmente, pelo STF.
Na saída, Tarcísio e Flávio Bolsonaro falaram com os jornalistas. O filho de Bolsonaro reclamou das medidas contra o pai, que deveriam ter sido retiradas desde que a PGR não incluiu denúncia contra ele na ação que serviu de base para a prisão domiciliar. "Já faz uma semana e não há resposta do relator do caso no STF".
Os dois deixaram claro a rejeição ao projeto de "dosimetria" de Paulinho da Força. São contra e só aceitam uma anistia geral, ampla e irrestrita. "Todo mundo sabe que aquelas pessoas que estão presas não cometeram crime algum. No STF todos também sabem," destacou Flávio.
A visita, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, começou antes do almoço e incluiu conversas sobre política. Segundo postagens de aliados na rede X, Tarcísio tratou das candidaturas ao Senado pelas duas vagas de São Paulo, com ele concorrendo à releeição para o governo do estado.
Além disso, Tarcísio conversaria sobre as articulações para aprovar o projeto de anistia (geral e irrestrita) para os condenados no 8 de janeiro. Existe um projeto alternativo, que só reduz as penas. A oposição pensa em aprovar o PL para depois incluir um destaque para a anistia. Mas o chefe do regime, Lula da Silva, simplesmente vetaria o item.
O resultado seria o projeto alternativo aprovado, e com os votos da oposição, que não poderia reclamar. A ideia de parte da oposição é considerada "impensada" pelos líderes, que só aceitam uma anistia completa. A força de Tarcíso, que pode alavancar os candidatos ao Senado já o torna alvo do STF, preocupado em eleger só esquerdistas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
