Tarcísio reitera que disputará a reeleição
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou que não pretende disputar a eleição presidencial em 2026 e que seu compromisso é concorrer à reeleição. Apontado como “herdeiro político” de Jair Bolsonaro, o governador não aceita a ideia de concorrer ao Palácio do Planalto, mesmo após a condenação de Bolsonato no STF.
“Eu pretendo concorrer à reeleição”, disse nesta quarta-feira, durante coletiva em Araçatuba, no interior de São Paulo. Em várias ocasiões, e repetidas vezes em seu pefil no X, Tarcísio declarou que seu candidato a presidente é Jair Bolsonaro e que acredita na reversão da inelegibilidade, decretada sem motivo aceitável.
Tarcísio segue sendo uma das principais alternativas ao pleito de 2026, no lugar de Bolsonaro. O aliado político do líder da direita aparece como a maior aposta entre os brasileiros entrevistados na pesquisa da AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta mesma quarta-feira.
O levantamento mostra que 46,3% avaliam que o presidente Bolsonaro deveria indicar Tarcísio de Freitas como seu substituto à Presidência da República. Isso seria necessário caso Jair Bolsonaro não possa disputar as eleições em 2026. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece em 2º lugar, com 25%.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
