Sônia vistoria teste de solo do viaduto
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, visitou o canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, acompanhada de especialistas. Com investimento do Banco de Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), a obra é tocada pela COESA Engenharia.
“A visita foi para avaliar e discutir sobre as condições do subsolo, que estava sob análise. Com as recentes chuvas, as equipes não estavam percebendo essa movimentação e agora vimos a necessidade de reforçar a sub-base, porque ali próximo passa um canal que hoje é uma drenagem e existe muita umidade”, explicou Sônia.
Após os testes, realizados pela empresa fiscalizadora das obras do FONPLATA, a Modera Engenharia, foi decidido iniciar a execução das obras do trecho mais problemático, com maior umidade. Ela esclareceu que só depois desse processo de estudos e reforço da base e sub-base é que será executado o restante da obra.
“Há uma grande bacia do Rio Cachoeira e por isso precisamos reforçar essas pistas, que vão receber muito peso. É necessário garantir a durabilidade e a estabilidade da pavimentação, solo e do subsolo”, contou. A equipe está fazendo um trecho experimental para ter a certeza de que o solo vai comportar o fluxo de veículos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
