Revirada Cultural inunda SP de música
Durante seis dias, quase 200 atrações gratuitas apresentam uma variedade de estilos e formações - de corais, orquestras e grupos de câmara a baterias de escolas de samba, big bands e rodas de choro. Este é o espírito da Revirada Musical, promovida pela Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp Tom Jobim.
Até sábado o público terá a chance de acompanhar suas músicas favoritas e, ao mesmo tempo, explorar novos universos sonoros. Quem aprecia música popular encontrará apresentações de choro com clássicos de Pixinguinha, samba de gafieira, samba-jazz, bossa nova, ritmos latinos e muito mais.
Já os entusiastas da tradição das salas de concerto poderão curtir orquestras, corais e conjuntos de música de câmara, além de mergulhar na ópera, no repertório barroco e em obras da música contemporânea.
Toda a programação é protagonizada por alunos e professores da Emesp Tom Jobim, que conta com um corpo docente reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência artística e pedagógica.
“É um momento muito especial, no qual toda a equipe e os mais de 2 mil estudantes têm a oportunidade de compartilhar parte de seu trabalho, em diversas apresentações praticamente ininterruptas, intercaladas entre o auditório e o saguão da escola”, destaca a gestora pedagógica da Emesp, Ana Beatriz Valente.
Todas as apresentações são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Emesp Tom Jobim: https://www.youtube.com/@TJEMESP
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
