Presa dando golpe em clientes da loja

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes em clientes de loja onde trabalhou. Maykilane Almeida Costa, de 37 anos, foi detida de forma preventiva, nesta quarta-feira, na agência bancária em que trabalha atualmente, no centro de Eunápolis, extremo-sul da Bahia.

As investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos apontam que a ex-funcionária da Magazine Luíza teria abusado da confiança de clientes da loja de departamentos para emitir e obter os dados de cartões de crédito em nome de terceiros, sem o conhecimento das vítimas, informou o Jornal das Sete, da Morena FM 98.

Com os dados dos cartões, Maykilane teria contratado seguros e feito compras em lojas e pela internet. Conforme os investigadores, a suspeita tinha preferência por vítimas mais vulneráveis, a exemplo de idosos e pessoas com baixo grau de instrução. Quando questionavam, as vítimas eram induzidas a fazer nova biometria para "cancelar".

Na prática, era emitida uma segunda via do cartão para endereço diferente, cujo limite era consumido pela suspeita, afirma a polícia. Na casa dela, os policiais apreenderam notebook, iPhone, tablet, fogão, televisores e outros bens sem comprovação de origem, que podem ter sido adquiridos com recursos das fraudes.

7:37 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro