Presa dando golpe em clientes da loja
A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes em clientes de loja onde trabalhou. Maykilane Almeida Costa, de 37 anos, foi detida de forma preventiva, nesta quarta-feira, na agência bancária em que trabalha atualmente, no centro de Eunápolis, extremo-sul da Bahia.
As investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos apontam que a ex-funcionária da Magazine Luíza teria abusado da confiança de clientes da loja de departamentos para emitir e obter os dados de cartões de crédito em nome de terceiros, sem o conhecimento das vítimas, informou o Jornal das Sete, da Morena FM 98.
Com os dados dos cartões, Maykilane teria contratado seguros e feito compras em lojas e pela internet. Conforme os investigadores, a suspeita tinha preferência por vítimas mais vulneráveis, a exemplo de idosos e pessoas com baixo grau de instrução. Quando questionavam, as vítimas eram induzidas a fazer nova biometria para "cancelar".
Na prática, era emitida uma segunda via do cartão para endereço diferente, cujo limite era consumido pela suspeita, afirma a polícia. Na casa dela, os policiais apreenderam notebook, iPhone, tablet, fogão, televisores e outros bens sem comprovação de origem, que podem ter sido adquiridos com recursos das fraudes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
