Políticos disputam paternidade no PAC
O ex-prefeito de Ilhéus Mário Alexandre e o atual, Valderico Reis Jr, entraram numa disputa midiática pela “paternidade” de projetos selecionados no Novo PAC, do Governo Federal. Por meio de suas assessorias, divulgaram notas reivindicando a autoria das propostas contempladas pelo Programa.
Nesta quinta-feira, após solenidade em Brasília, a Prefeitura de Ilhéus informou que o município será contemplado com três obras de contenção de encostas, uma de execução própria e duas captadas pelo Governo da Bahia. A cidade também vai receber serviços de drenagem urbana.
Segundo Valderico, as propostas foram apresentadas pela gestão atual. “Com certeza, hoje foi a aprovação de parte desses projetos para que melhore a qualidade de vida da população, com encostas e drenagem”, declarou em vídeo nas redes sociais. O gestor ainda foi fotografado ao lado do ministro Rui Costa e do mandatário Lula da Silva.
Com menos alcance nos corredores do Palácio do Planalto, Marão se contentou com fotos ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin e de Rui Costa. Também aproveitou para dizer que é o “pai” dos serviços anunciados. “É gratificante ver Ilhéus colher os frutos de um trabalho que iniciou em nossa gestão”, comemorou o ex-prefeito.
Talvez seja prematuro brigar pela paternidade dos projetos. Segundo levantamento do Tribunal de Contas da União, existem ainda mais de 12 mil obras dos PAC 1 e 2 paradas ou abandonadas. A maior parte do "novo PAC" segue no papel.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
