Polícia prende 'garçon' de bloqueadores
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos maiores fornecedores de equipamentos bloqueadores de sinais utilizados por facções criminosas do estado. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e resultou na prisão do acusado, que estava em casa, em Sorocaba/SP.
"As nossas forças de segurança têm mostrado cada vez mais eficiência com o uso da inteligência no enfrentamento ao crime organizado. Essa prisão é mais um passo importante para enfraquecer a estrutura criminosa que atua no Rio de Janeiro. Vamos seguir firmes, apoiando e investindo na segurança", afirmou o governador Cláudio Castro.
Após trabalho de inteligência das delegacias da 64ª DP (São João de Meriti) e da 66ª DP (Piabetá), o investigado foi identificado como responsável pela venda de jammers (bloqueadores de sinais de celulares, drones e GPS). Esses equipamentos vêm sendo utilizados por quadrilhas para dificultar operações policiais e facilitar os crimes.
No cumprimento do mandado, foram encontrados diversos aparelhos prontos para uso e outros ainda em fase de montagem. Além desta, o estado comemora outra vitória contra o crime, a apreensão de sete fuzis em 24 horas, em ações na capital e na Baixada Fluminense. Já são 472 fuzis retirados das mãos de criminosos em 2025.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
