PL garante apoio a ACM Neto na Bahia
ACM Neto terá o apoio do PL caso seja candidato ao Governo da Bahia em 2026. A afirmação é do presidente nacional do Partido, Valdemar Costa Neto, que falou do assunto em entrevista recente. Segundo dirigente, o objetivo da sigla é ganhar força no Nordeste para a disputa do Senado.
Um nome cotado para a Câmara Alta é o do ex-ministro e atual presidente do PL na Bahia, João Roma, que se reaproximou do ex-prefeito de Salvador. Nesta semana, Roma fez sua primeira visita à sede estadual do União Brasil. Ele foi recebido por Neto, de quem foi assessor antes de iniciar a própria carreira política.
Enquanto isso, no Palácio de Ondina, o desafio do governador Jerônimo Rodrigues é se equilibrar entre a voracidade petista e a pressão de aliados. O balão de ensaio de uma majoritária puro-sangue parou no telhado do PSD.
Por meio de gestos discretos, o partido sinaliza que até aceita rifar o senador Ângelo Coronel, desde que mantenha seu lugar na corrida por uma das duas vagas ao Senado.
O impasse reacendeu os bastidores de uma possível saída de Rui Costa do PT, hipótese que ele sempre negou em público. A troca de sigla permitiria que o ministro entrasse na majoritária ao lado do senador Jaques Wagner, pré-candidato à reeleição. Outra alternativa para Rui seria uma candidatura à Câmara dos Deputados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
