Peça mexicana é cartaz em Buerarema

Após passar por Itabuna, Serra Grande e Ilhéus, a embarcação de “As Estrelas do Orinoco” chega, neste fim de semana, ao Rio Macuco e atraca em Buerarema, no teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar, com dois dias de apresentações, sábado e domingo, 27 e 28 de setembro, às 19h, com ingressos a R$10.

Muito elogiado como leitura dramática, “As Estrelas do Orinoco” ganha uma montagem teatral que revela toda a força de uma obra com pitadas de mistério, humor, poesia e crítica social, convidando o público a embarcar nessa travessia pelo Rio Orinoco, um dos mais importantes da América do Sul.

Do autor mexicano Emiliano Carballido, a peça conta uma história bastante curiosa. Um navio à deriva em pleno rio Orinoco, uma tripulação desaparecida e duas vedetes rumo ao desconhecido. Entre risos, canções, danças e lágrimas, elas revelam ao público vidas marcadas por sonhos, frustrações e perigos constantes.

No elenco, Larissa Profeta e Camilla Nobre dão vida a Mina e Fifi, que se encontram sozinhas e à deriva nessa embarcação misteriosa. Com direção de Gideon Rosa, a versão explora, com muito humor, a cumplicidade entre duas mulheres que, apesar de rivais, descobrem que só têm uma à outra para enfrentar a solidão e o medo.

O espetáculo teve sua estreia em Serra Grande (20/9), na Casa Serpente, ponto de cultura da vila e aportou em Ilhéus no último domingo (21/9), no Teatro Municipal, com sucesso entre os espectadores.

“A mistura de humor, poesia e reflexões tornam a obra profunda e sensível e ganha mais intensidade por conta da produção minimalista. A direção de Gedeon Rosa com abordagem dual faz o público navegar entre o cômico e o trágico, a desilusão e a esperança da juventude que a meu ver são a alma da obra", diz a jornalista Juliana Gonçalves.

Após as apresentações em Buerarema, o espetáculo retornará a Itabuna, em outubro, no Ponto de Cultura da ACAI, no dia 4, às 18h, gratuito; no Centro de Cultura Adonias Filho no dia 5, às 18h, por R$10; e em escolas públicas da cidade, com apoio financeiro da PNAB - Itabuna.

O projeto é do Instituto Macuco Jequitibá, com apoio do Centro de Cultura Adonias Filho e da Prefeitura de Buerarema. O figurino é de Anderson Andhy, o cCenário de Aléx Banjo, a iluminação de José Carlos Ngão e Thierry Brito, a contrarregra de Caius Yosef e Robert Nesta, a sonoplastia de Lucas Rosário.

As atrizes têm orientação de pronúncia espanhola com Brisa Aziz e Rogério Tomas. A música foi especialmente composta por Mither Amorim para a peça, que tem produção de Cristiane Santana, registro audiovisual de Victor Aziz, também produtor; design e fotografia de Renata Figueiredo.

6:35 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro