Médico desumano perdeu visto dos EUA

O vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, anunciou, no sábado, ter ordenado o cancelamento do visto americano de um médico brasileiro, Ricardo Barbosa (foto), que celebrou a morte do influenciador conservador Charles Kirk, assassinado em Utah, na última quarta-feira.

Ele comentou "Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical" em um post nas redes sociais sobre a morte de Kirk. Na sexta-feira, a publicação foi recuperada por bolsonaristas e levada até Landau após o americano pedir no X, antigo Twitter, para que seguidores trouxessem a ele casos de estrangeiros celebrando a morte de Kirk.

"Por favor, sintam-se à vontade para me informar sobre tais comentários de estrangeiros para que o Departamento de Estado possa proteger o povo americano", escreveu Landau. Ele responde às denúncias dos seguidores com uma imagem na qual se lê a expressão "El Quitavisas" (O Tira-Vistos) imitando um "Bat sinal".

"De todo o conteúdo online depravado que já vi, este talvez seja o mais assustador. Este é um neurocirurgião do Brasil", comentou Landau. "Eu pessoalmente ordenei ao chefe de Assuntos Consulares que revogasse seu visto americano, se ele tiver um, e que coloque um alerta nele para garantir que nunca o recebesse".

Kirk, de apenas 31 anos, aliado do presidente americano Donald Trump e fundador da Turning Point USA (TPUSA), a principal organização conservadora juvenil dos Estados Unidos, foi baleado e morto em um evento no campus da Universidade Utah Valley na quarta-feira passada, na frente da filha pequena e da esposa.

Entre os alvos da campanha informal do diplomata está o influenciador Pedro Certezas, que chamou Trump de “filho da p*” e fez referência à ligação do pai do ex-presidente com a Ku Klux Klan. Embora Certezas não tenha comentado diretamente sobre a morte de Charlie Kirk, Landau mencionou o influenciador com o sinal do “quitavisas”.

O diplomata também reagiu a uma publicação da Folha de S.Paulo, intitulada “Cânceres deixam de crescer quando perdem a voz”, publicada no dia seguinte à morte de Kirk por um tiro na garganta. Um trecho do artigo afirmava: “para erradicar um câncer é preciso tirar-lhe a voz. Está sendo uma boa semana para isso.”

Landau ainda foi marcado por um internauta que pediu o cancelamento do visto de Felipe Neto, que postou foto em férias nos Estados Unidos. A publicação sugeria que os seguidores comentassem com “tudo o que ele falou sobre Trump e os EUA”. Landau comentou sobre a imagem “não é o shopping Premium Outlets em Orlando?”

6:57 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro