Marão e Soane em crise 'conju-eleitoral'

O ex-prefeito Mário Alexandre e a deputada estadual Soane Galvão travam uma guerra fria nos bastidores do grupo que governou Ilhéus de 2017 a 2024. Enquanto a ex-primeira-dama deseja renovar o mandato na Assembleia Legislativa, Marão quer ser candidato a deputado federal em 2026.

Mesmo com pretensões diferentes, o ex-prefeito já disse em entrevista que não há espaço para duas candidaturas da mesma família. O alto custo financeiro é um dos obstáculos para a dobradinha caseira. Na esfera pessoal, marido e mulher também não vivem a melhor fase do relacionamento.

Separados judicialmente por conveniência patrimonial desde as eleições de 2020, Marão e Soane estariam à beira de um rompimento de fato. Segundo fontes próximas ao casal, o fim do relacionamento pode ser precipitado caso não haja acordo sobre a disputa eleitoral do próximo ano.

Soane estaria disposta a bancar a própria candidatura, independentemente de Marão. Já o ex-prefeito, apesar da preferência pela Câmara, deixa aberta a possibilidade de ser candidato à Assembleia Legislativa. No cálculo político de Marão, a alternativa oferece maior chance de vitória, enquanto Brasília lhe daria acesso à farra das emendas.

7:43 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro