Marcelo Ganem celebra 40 anos no palco

No dia 18 de setembro, às 19h, a cidade de Buerarema será palco de um momento especial, o show “Serra do Jequitibá – 40 anos de carreira”, de Marcelo Ganem, filho da terra que se tornou uma das grandes referências da música baiana pelo mundo. O evento é assinado pela Praça Produções​.

Prestes a completar quatro décadas de trajetória musical em 2025, Ganem construiu sua carreira inspirado nas paisagens, histórias e riquezas naturais do sul da Bahia, região que abriga parte da Mata Atlântica, uma das florestas de maior biodiversidade do planeta. Sua obra traduz em poesia e melodia o universo cultural e ambiental.

Foi em Salvador que Marcelo iniciou suas trocas artísticas com nomes que se tornariam ícones da música brasileira, como Carlinhos Brown e Luiz Caldas, ambos presentes em seu disco de estreia, Serra do Jequitibá (1984). De lá para cá, construiu uma trajetória marcada pela autenticidade, pela brasilidade e pelo refinamento musical.

Entre seus marcos estão a inclusão da faixa-título na trilha da novela Renascer (TV Globo) e a canção “Chica Chica Bum”, eternizada também no repertório da atriz e cantora Marília Pêra.

O espetáculo “O canto do Jequitibá – 40 anos” reúne Marcelo Ganem e mais 10 músicos, criando uma sonoridade única que mistura poesia, ritmos e paisagens sonoras do sul da Bahia. Mais do que um show, é uma experiência sensorial e afetiva, que mergulha o público na memória viva de uma região e de um artista que se tornou sua voz.

O show traz Marcelo na Voz e Violão, Adilson Moreira nos teclados e arranjos, Augusto Neto na bateria, Silvano Gonzaga na guitarra, Erik Vinicius no contrabaixo, Louro na percussão, Sol Reis e Tina Dias no backing vocal, Alex Novais​ no trompete, Aline Ferreira​ na flauta transversal. A direção é de Camila Camuso e produção de Thierry Brito.

7:21 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro