Itabuna ultrapassa meta da antirrábica

O Departamento de Vigilância em Saúde de Itabuna conseguiu aplicar a vacina antirrábica em 42.630 animais domésticos durante a Campanha de Vacinação 2025, encerrada no final de semana. Foram cerca de 40 dias de campanha em todos os bairros e na zona rural, com equipes em pontos fixos e em busca ativa.

“A campanha foi encerrada na sexta-feira passada, mas aqueles tutores que, por algum motivo, não tenham vacinado seu animal pode se dirigir ao Centro de Controle de Zoonoses, no Bairro São Roque, porque a vacinação é gratuita e continua sendo disponibilizada na unidade”, alerta a coordenadora de Combate às Endemias Lucimar Ribeiro.

O Departamento de Combate às Endemias foi parceiro do Centro de Controle de Zoonoses neste trabalho de imunização, passando da meta estabelecida. “Nossa meta era vacinar 40 mil animais. Mas, conseguindo ultrapassar a meta. Isso mostra a sintonia de toda equipe envolvida, assim como a importância da participação dos tutores”.

Lucimar também comentou que “a sensação é de dever cumprido. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento a todos que participaram desta campanha, em especial aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) pelo esforço e dedicação”, concluiu.

7:38 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro