Itabuna fecha fonte da Praça Camacan
A fonte de chão instalada na Praça Camacan, em Itabuna, fez a alegria das crianças, que passavam horas brincando debaixo da água, mas a brincadeira acabou. A Prefeitura informa que "por causa do uso inadequado", a fonte luminosa vai ficar sem funcionamento por tempo indeterminado.
Segundo a Diretoria de Iluminação Pública, "é essencial que o público a utilize de forma responsável já que a fonte foi projetada para a contemplação dos visitantes". Se foi essa a intenção da prefeitura, ela deveria ter cercado a fonte, ao invés de deixar totalmente acessível. Em outras cidades, a fonte é usada como as crianças faziam.
A prefeitura alega que "interferências indevidas" nas saídas de água e nas luzes podem gerar riscos de choque elétrico e problemas de conservação. Ela também diz que a água da fonte luminosa "não é potável e nem própria para banho," apesar de ser fornecida pala mesma rede da Emasa que chega nas casas.
Além da fonte, o quadro de energia da praça foi danificado devido à sobrecarga de energia causada pelas ligações clandestinas ("gatos" de energia) feitas por comerciantes e ambulantes. A prefeitura pede que a população, os comerciantes e ambulantes "sigam as regras de conservação e preservação do espaço público".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
