Interior está isolado de SSA por avião
O deputado estadual Pedro Tavares questionou, mais uma vez, a falta de voos internos na Bahia, com raras rotas de cidades do interior para Salvador. Quem vai para Ilhéus ou volta para a capital só pode fazer isso de avião em dois dias na semana, quinta ou domingo. E pagando preços absurdos para um voo de 50 minutos.
Tavares aproveitou a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia para denunciar os prejuízos causados pela falta de voos diretos, tanto para a indústria e comércio locais, como para o turismo regional. A falta de voos em Ilhéus prejudica Itabuna, Itacaré e Canavieiras, entre outras.
"Ilhéus é uma das cidades turísticas mais importantes da Bahia, mas sofre com a escassez de opções e preços abusivos nas passagens", lembrou o deputado. Ele cobrou uma solução para o problema junto com o líder da oposição, Tiago Correia (PSDB), que relatou situação semelhante em Vitória da Conquista.
“Eu já solicitei diversas vezes aos governos estadual e federal ações para minimizar essa situação vergonhosa para a Bahia, que prejudica o turismo e a economia. A Bahia está praticamente ilhada. Hoje você não consegue mais viajar dentro do próprio estado. Primeiro, porque quase não há voos saindo de Salvador para o interior".
"Quando existem, os preços são absurdos: quase R$ 8 mil em uma passagem de ida e volta de menos de uma hora. Com esse valor, é possível viajar para a Europa ou os Estados Unidos”, criticou. Tavares destacou a dificuldade enfrentada por quem tenta chegar a Ilhéus, que influencia o preço.
“Uma cidade turística como Ilhéus só tem dois voos diretos por semana, com preços altíssimos. Quem tenta voar com conexão enfrenta outro problema. Um trajeto que deveria durar 50 minutos vira viagem de mais de seis horas, saindo de Salvador, indo para São Paulo, com longas espera no aeroporto para depois chegar em Ilhéus.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.






