História do Lordão estréia no dia 26

No dia 26, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, receberá o lançamento do documentário biográfico da banda Lordão, a banda de baile mais longeva do país. A produção, roteirizada e dirigida por Karine Fênix. resgata memórias, registros históricos, depoimentos de quem passou pela banda e testemunhas oculares.

O documentário revisita momentos inesquecíveis da carreira, celebrando não apenas o impacto cultural da banda na música regional, mas sua relevância na identidade cultural do sul da Bahia. Karine Fênix, diretora e roteirista do filme, e fã da banda Lordão afirma que existe uma relação de amor da banda com Itabuna, com o povo grapiúna.

“Lordão é a trilha sonora da região, de uma maneira muito autêntica, orgânica, com uma qualidade ímpar – isso é muito evidenciado nos depoimentos – é uma sinergia difícil de descrever”.

O lançamento também terá uma exposição de fotos históricas, com rostos que fizeram e fazem parte da construção da banda. O público poderá acompanhar ainda depoimentos de figuras relevantes que emprestaram seu talento ao Lordão. A exposição fica no foyer do Centro de Cultura Adonias Filho até 6 de outubro.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para assistir o documentário é só resgatar o ingresso através da plataforma Sympla procurando por "Dance que o Lordão garante - lançamento documentário e exposição em Itabuna".

O documentário "Dance que o Lordão Garante" é uma realização da Lua Nova Estúdio Criativo, contemplado no edital da Paulo Gustavo Itabuna, com apoio financeiro da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e parceria do Centro de Cultura Adonias Filho.

7:37 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro