GCM é preso por abusar de crianças
Um guarda municipal suspeito de estupro de vulnerável foi preso, nesta quarta-feira, em Itacaré. Segundo as investigações, Erenildo José Vanderlei dos Santos, de 42 anos, teria cometido diversos abusos sexuais contra crianças e adolescentes, tanto em casa quanto em locais de trabalho, incluindo a escola onde atuava como vigilante.
Os crimes teriam ocorrido em um distrito rural. Um dos casos apurados envolve a sobrinha de uma ex-companheira do suspeito, que morou com o casal e teria sido vítima dos abusos entre 4 e 12 anos. A denúncia chegou à Delegacia de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais a crianças e adolescentes.
Nos relatos, foram identificados elementos semelhantes, o que levou à comunicação às autoridades competentes. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Erenildo, os policiais apreenderam um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória. Os objetos serão periciados. Segundo o delegado Ricardo Ribeiro, responsável pelas investigações, "a apuração segue para identificar outras possíveis vítimas".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
