GCM é preso por abusar de crianças

Um guarda municipal suspeito de estupro de vulnerável foi preso, nesta quarta-feira, em Itacaré. Segundo as investigações, Erenildo José Vanderlei dos Santos, de 42 anos, teria cometido diversos abusos sexuais contra crianças e adolescentes, tanto em casa quanto em locais de trabalho, incluindo a escola onde atuava como vigilante.

Os crimes teriam ocorrido em um distrito rural. Um dos casos apurados envolve a sobrinha de uma ex-companheira do suspeito, que morou com o casal e teria sido vítima dos abusos entre 4 e 12 anos. A denúncia chegou à Delegacia de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais a crianças e adolescentes.

Nos relatos, foram identificados elementos semelhantes, o que levou à comunicação às autoridades competentes. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Erenildo, os policiais apreenderam um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória. Os objetos serão periciados. Segundo o delegado Ricardo Ribeiro, responsável pelas investigações, "a apuração segue para identificar outras possíveis vítimas".

6:38 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro